Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, comunicou na noite de quarta-feira, no X, que a produção do show do Bruno Mars não recebeu autorização da prefeitura para realizar o evento no dia 4 e 5 de outubro, tendo em vista que são datas que precedem as eleições eleitorais.

O dia das eleições é o domingo, 6 de outubro. Segundo o prefeito, a produtora estava ciente disso e, mesmo assim, realizaram a venda de ingressos. “A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições.”

Já na manhã desta quinta-feira, Eduardo Paes retornou ao X para informar que acionará a polícia porque a Live Nation Brasil está vendendo algo que não pode entregar. Inclusive, o prefeito disse para as pessoas não comprarem ingressos.

Horas depois, a página de venda de ingressos no site da Ticketmaster foi atualizada, informando que, até o momento, o show que aconteceria na data extra, 5 de outubro, está suspenso.

Na sequência, Eduardo Paes publicou um vídeo explicando que o Rio de Janeiro pode receber grandes eventos, mas que preza pelas pessoas se deslocarem até o Engenhão, local do show, com a segurança e ordenamento urbano adequado.

Sendo assim, tanto a pré-venda e quanto a venda geral na bilheteria e no site para o show do dia 5 de outubro no Rio de Janeiro, estão suspensas. Já a pré-venda de ingressos acontece às 9h online e 11h na bilheteria oficial para o show de São Paulo, e 11h online e 13h nas bilheterias oficiais para os shows de Brasília.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.