.cmplz-hidden{display:none!important;} .cmplz-revoke-custom { display:none; } #cmplz-consent-ui, #cmplz-post-consent-ui { background-color: #ffffff; } #cmplz-consent-ui .cmplz-consent-message { color: #222222; padding:6px 0 0 6px; } #cmplz-consent-ui button, #cmplz-post-consent-ui button { background-color: #ea549a; color: #ffffff; padding: 6px 11px; margin: 8px; } .wp-block-jetpack-rating-star span.screen-reader-text { border: 0; clip: rect(1px, 1px, 1px, 1px); clip-path: inset(50%); height: 1px; margin: -1px; overflow: hidden; padding: 0; position: absolute; width: 1px; word-wrap: normal; }.code-block- {} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Site icon Conexão Pop – Conectando você ao mundo da música, shows, eventos e marcas

Anúncio da show da Lady Gaga já garantiu mais de 46 milhões de dólares em publicidade gratuita para o Rio de Janeiro

Foto: Getty Images

Após anunciar Lady Gaga como a primeira atração do evento “Todo Mundo no Rio”, que acontecerá em 3 de maio na Praia de Copacabana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passou a receber críticas sobre o uso de dinheiro público na realização do show. Para enfrentar essa onda de questionamentos, o prefeito Eduardo Paes rapidamente usou suas redes sociais para rebater as acusações e destacar os impactos positivos que o evento já trouxe para a cidade.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o prefeito afirmou que apenas o anúncio da cantora gerou o equivalente a 46 milhões de dólares em publicidade gratuita para o Rio de Janeiro. Ele compartilhou prints de um relatório de monitoramento de mídia que mostra que o evento foi mencionado pelo menos 804 vezes em grandes veículos de notícias online e rádio, alcançando uma audiência estimada em 3,4 bilhões de pessoas em veículos digitais e impressos, além de 817 mil ouvintes no rádio.

O levantamento também destaca que os países com mais menções sobre o evento incluem Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, além de repercussão significativa no Canadá, Argentina, Índia e Austrália.

Além do impacto midiático, o evento já arrecadou milhões de reais em patrocínios com marcas como Corona, Santander, Guaraná Antarctica e Deezer. Com isso, a Prefeitura reforça que o evento se paga e ainda gera benefícios econômicos para a cidade, movimentando o turismo, a hotelaria e o comércio local.

Exit mobile version