Os clássicos dos Novos Baianos vão ganhar uma nova roupagem pelas mãos da Francisco, el Hombre. A banda sobe ao palco do City Lights Music Hall, em São Paulo, no dia 14 de fevereiro, para um show especial, no qual apresenta na íntegra Acabou Chorare (1972), disco que atravessa gerações com faixas como Mistério do Planeta e A Menina Dança.
O álbum, que em 2007 foi eleito pela Rolling Stone Brasil como o maior da música brasileira, sempre esteve presente na trajetória da Francisco, el Hombre. “O público sempre fazia essa conexão entre a gente e os Novos Baianos. E, quanto mais ouvimos, mais nos aproximamos deles”, conta Ju Strassacapa, integrante do grupo ao lado de Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Kozyreff e Helena Papini.
Além da sonoridade, a filosofia do grupo de Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão também ressoa na Francisco, el Hombre. “Eles foram uma referência muito marcante no sentido de estilo de vida e senso de comunidade”, acrescenta Ju.
Andrei Kozyreff reforça que a apresentação será uma homenagem vibrante e cheia de respeito à genialidade do álbum. “É um desafio absurdo, porque as músicas são incríveis e muito bem executadas. A ideia é fazer um show com a nossa cara, mas mantendo a chama dos Novos Baianos, com muita diversão e amor pela música.”
A relação entre as duas bandas já vem de outros carnavais: a Francisco, el Hombre regravou Brasil Pandeiro, faixa de abertura de Acabou Chorare, reafirmando a forte influência do grupo baiano em sua identidade musical.
Os ingressos para a apresentação já estão disponíveis.