Sair de uma família musical grande e ser uma artista pode ser uma tarefa complicada. Noah Cyrus, a filha mais nova do artista country Billy Ray Cyrus e irmã de Miley Cyrus, finalmente sabe quem ela é, lá no fundo, mas levou um tempo pra chegar lá.

No começo, era meio chato e talvez um pouco mais difícil,” disse Noah em entrevista a Billboard, 2022. “Recentemente, tenho visto uma grande mudança nisso e sinto que me tornei eu mesma.”

Ela continuou, “É claro, as famílias se inspiram mutuamente todos os dias apenas vivendo, mas eu tenho minha identidade e faço minha própria música que não tem nada a ver com minha irmã, meu pai ou meus dois irmãos ou minha outra irmã, Brandi. Mas sou grata por estar em uma família onde há tanta influência.”

Noah nasceu em 8 de janeiro de 2000, em Nashville, Tennessee. Quando criança, ela teve papéis pequenos na série de sucesso da Disney de sua irmã, Hannah Montana, e interpretou Gracie Hebert na série do seu pai, Doc, e até emprestou sua voz para o filme animado Ponyo, em 2008.

Com apenas 16 anos, Noah lançou a música “Make Me (Cry)“, com Labrinth em 2016, e mais tarde se juntou a Katy Perry em sua turnê Witness: The Tour, em 2017, antes de lançar seu primeiro EP, Good Cry, em 2018.

Sobre questões pessoais de Noah Cyrus

Sempre aberta sobre as dificuldades envolvendo saúde mental e uso de drogas, Noah se abriu ainda mais sobre suas lutas pessoais no EP de 2020, The End of Everything. “Eu nunca fui realmente capaz de escrever músicas que não fossem pessoais,” Noah disse à American Songwriter em 2020.

Isso não mudou, mas para mim, eu estava em um lugar muito escuro durante aquele EP Good Cry, e fiquei muito mais saudável. Todos os dias ainda estou trabalhando duro para me manter saudável. Meu estado mental melhorou muito.”

Defensora da conscientização sobre saúde mental, em 2019, Noah lançou LONELY, uma linha de roupas em benefício da Jed Foundation, uma organização sem fins lucrativos que apoia a saúde mental e a prevenção do suicídio entre adolescentes.

Parcerias musicais com Noah Cyrus

Desde 2020, Noah Cyrus tem colaborado com diversos artistas renomados, seja no country ou no pop contemporâneo, além de Billy Ray Cyrus e Miley Cyrus, como Demi Lovato, PJ Harding, Benjamin Gibbard, Vance Joy, e com Jimmie Allen, na incrível “This Is Us”:

Recentemente, a artista se uniu a Orville Peck, o cantor country sul africano mascarado, assumidamente gay, num gênero que tem histórico de ser opressor. Noah Cyrus é um dos feats no álbum Stampede: Vol. 1, na faixa “How Far Will We Take It?”, assista:

O álbum de estreia

Um ano após lançar seu terceiro EP People Don’t Change, Noah lançou seu álbum de estreia, The Hardest Part, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy de Melhor Artista Revelação, em 2022.

O álbum também aborda amor, perda e seu tema recorrente de vício, oferecendo uma visão mais íntima de seu passado, presente e futuro. “Essas músicas significam muito para mim,” Noah disse sobre o álbum em um comunicado na época do lançamento.

Elas vêm diretamente do meu coração, da minha mente e do meu corpo. Cada música é importante para a história, e pela primeira vez estou revelando minha verdade completa e honesta.

Novos começos para Noah

Em junho de 2023, Noah revelou que estava noiva de seu namorado, o designer PINKUS.

O melhor momento de toda a minha vida foi dizer ‘sim’ para passar o resto da nossa vida juntos,” compartilhou Noah no Instagram. “O mês passado como noiva dele, vivendo em nosso próprio mundo, tem sido tão perfeito e eu queria que essa fase nunca acabasse.”

Agora, os fãs da Noah Cyrus não precisam mais esperar pela vinda da cantora ao Brasil. Ela finalmente chega ao país, nesta semana, pela primeira vez para se apresentar domingo (19), no Tenda MetLife, no show previsto para 16h35, no C6 FEST 2024.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.