Dono de uma das vozes mais marcantes da soul music, Daniel Caesar desembarca no Brasil para dois shows. Um no C6 Festival, em São Paulo, e um único show no Rio de Janeiro.
Você pode até não conhecer todas as canções do artista, mas com sua legião de fãs espalhados pelo mundo, alguém certamente já deve ter te apresentado uma de suas faixas. O canadense de apenas 29 anos despontou para o mundo da música em 2015, com o lançamento do seu primeiro álbum, “Pilgrim’s Paradise”. Além disso, ele é compositor, multi-instrumentista, produtor multi-platina e vencedor do GRAMMY em 2022.
Ali já era possível notar toda a potência e o impacto que suas gravações provocam no ouvinte. Um misto de reflexão e crise existencial, ele EMOCIONA, viu!!! Estava tudo lá: a influência do gospel, a nova black music, referências ao passado e pitadas sofisticadas de jazz. E de cara também era notável que ele estava cercado de boas parcerias. Para se ter uma ideia, sua estreia trazia uma das faixas em parceria com Sean Lennon e BadBadNotGood. Ao longo dos anos essas parcerias foram se intensificando e se ampliando para nomes como Justin Bieber, John Mayer, Kali Uchis, Pharrell Williams e H.E.R, com a lindissima “Best Part“. Confira:
A música fez tanto sucesso que até alguns cantores brasileiros fizeram sua versão da música. Confira:
Em 2023, Daniel Caesar lançou o quarto disco de sua carreira, o excelente “Never Enough”. Um trabalho que consegue ser leve e denso ao mesmo tempo, seja pelas letras, seja pelas melodias ou ainda pelos vocais impactantes do artista. E é deste álbum a gente destaca a ótima “Do You Like Me?”
O álbum estreou em 2º lugar na Billboard Top R&B Albums Chart e Top 15 na Billboard 200 Chart após o lançamento, e manteve seu status como um dos 200 melhores streamings do Spotify de artistas em todo o mundo. Os destaques do álbum incluem “Always”, que continua a dominar as paradas Billboard Hot R&B e Adult R&B Airplay. NEVER ENOUGH é um reflexo do perfeccionismo insaciável de Daniel sobreposto ao seu auto-exame nos relacionamentos com seus vocais caracteristicamente tranquilizadores.
O projeto foi gravado em parte no Canadá, Nova York, Londres e Los Angeles, e o conceito foi concebido em grande parte na França. Ele cita a jornada do herói em O Alquimista, de Paulo Coelho, como uma grande influência. NEVER ENOUGH foi produzido em parte por Raphael Saadiq e pelo irmão de Daniel, Zachary Simmonds.
E é nesses sucessos que Daniel percorre com sua turnê “Superpowers World Tour”, Nas primeiras músicas de cada show, ele se apresenta atrás de uma cortina branca transparente, adicionando uma qualidade celestial à apresentação. Como multi-instrumentista experiente, ele assume o comando total do palco, oferecendo às dezenas de milhares de participantes baladas de piano e solos de guitarra com uma qualidade despojada, mas com uma precisão quase sobrenatural.