Um dos personagens mais populares da novela ‘Pantanal‘ é Alcides, interpretado por Juliano Cazarré, que carrega este grande momento da sua carreira também com sua participação no filme “Pluft o Fantasminha“. Esta última sexta-feira (22), o convidado do ‘Conversa com Bial‘, o ator faz fantásticas revelações sobre seus trabalhos mais recentes ao apresentador do programa, Pedro Bial.
Um dos assuntos comentados por Cazarré é a sua construção espontânea da figura do peão, que é dura, mas ao mesmo tempo possui um certo lirismo:
“É uma coisa que eu demorei um pouco para entender que eu fazia, e que quem me apontou foi o Fernando Meirelles […], ele falava que eu colocava duas coisas nos personagens, força e delicadeza, dureza e doçura, e isso eu fui fazendo naturalmente“, conta.
Cazarré também está nas telas dos cinemas com o filme “Pluft o Fantasminha”, em uma adaptação da história que estreou no teatro há quase 70 anos. O ator faz o Pirata da Perna de Pau, e revela que assistiu à peça quando criança e o quanto a experiência inspirou sua carreira:
“Acho que foi meu primeiro contato com o teatro, um teatro grande e bonito, com caixas cênicas enormes, pé direito alto. Lembro da mágica de ser transportado para outro universo“, relembra.
O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.