O aniversário de Gilberto Gil ganhou uma homenagem especial. No dia em que o cantor completa 84 anos, a produção de GIL – Andar com Fé revelou o elenco oficial do espetáculo, primeira biografia musical dedicada à trajetória do artista, e anunciou uma ação promocional para o público.
O anúncio foi acompanhado pelo lançamento de um videoclipe de “Palco”, dirigido por Mess Santos, que apresenta os 34 artistas escolhidos após um processo de audições que reuniu centenas de candidatos.
No papel de Gilberto Gil estará Gui Ventura, ator, cantor e compositor mineiro que, anos atrás, foi apresentado ao músico por Miguel Falabella e chegou a dividir o palco com ele em um encontro no Rio de Janeiro.

Com direção de Miguel Falabella e texto de Newton Moreno, o musical propõe uma narrativa que foge da ordem cronológica. A história é inspirada na concepção iorubá do tempo, conectando passado, presente e futuro para revisitar momentos marcantes da vida e da carreira de Gil.
Além de Gui Ventura, o elenco traz Guga Barbosa como Tempo-Rei, Henrique Zamith interpretando Caetano Veloso e Bel Lima no papel de Flora Gil. A montagem ainda reúne mais de 30 artistas que dão vida a personagens fundamentais da história do cantor e da música brasileira.
O espetáculo percorre diferentes fases da trajetória de Gilberto Gil, da infância em Ituaçu ao surgimento da Tropicália, passando pela prisão durante a ditadura, o exílio em Londres, o retorno ao Brasil e a consolidação de uma das carreiras mais influentes da música brasileira.
O repertório reúne clássicos como “Andar com Fé”, “Aquele Abraço”, “Domingo no Parque”, “London, London”, “Drão”, “Vamos Fugir”, “Palco”, “Realce” e “Toda Menina Baiana”, que conduzem a narrativa ao longo da montagem.
A superprodução estreia em 20 de agosto de 2026, no Teatro Santander, em São Paulo, como parte das comemorações pelos dez anos da casa. Ingressos já disponíveis.
