.cmplz-hidden{display:none!important;} .cmplz-revoke-custom { display:none; } #cmplz-consent-ui, #cmplz-post-consent-ui { background-color: #ffffff; } #cmplz-consent-ui .cmplz-consent-message { color: #222222; padding:6px 0 0 6px; } #cmplz-consent-ui button, #cmplz-post-consent-ui button { background-color: #ea549a; color: #ffffff; padding: 6px 11px; margin: 8px; } .wp-block-jetpack-rating-star span.screen-reader-text { border: 0; clip: rect(1px, 1px, 1px, 1px); clip-path: inset(50%); height: 1px; margin: -1px; overflow: hidden; padding: 0; position: absolute; width: 1px; word-wrap: normal; }.code-block- {} .ai-align-left * {margin: 0 auto 0 0; text-align: left;} .ai-align-right * {margin: 0 0 0 auto; text-align: right;} .ai-center * {margin: 0 auto; text-align: center; }

Site icon Conexão Pop – Conectando você ao mundo da música, shows, eventos e marcas

No mês da visibilidade trans, Urias estampa capa da Billboard Over 30; confira

Foto: Divulgação / Billboard Brasil

A primeira edição da Billboard Brasil em 2025 chega com um projeto de peso: a Over 30. O especial tem a niciativa criada para valorizar e celebrar as trajetórias de pessoas trans e travestis no Mês da Visibilidade Trans. Para estrelar a capa do especial, a escolhida foi Urias, cantora e referência na música pop brasileira.

Lançada em 2024 em parceria com as agências Lew’Lara/TBWA e Mynd, a Billboard Over 30 se consolidou como uma plataforma anual. O projeto destaca 30 nomes trans e travestis que fazem a diferença em suas áreas de atuação, ampliando a representatividade dentro e fora da indústria musical.

“A Billboard Over 30 é um projeto que, apesar de ser inegavelmente necessário, exigiu coragem para existir e enfrentar os padrões conservadores de um país onde o preconceito ainda predomina”, explica Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara/TBWA.

Urias: um ícone na música e na representatividade

A escolhida para estampar a capa de janeiro de 2025 é Urias, artista mineira que ganhou destaque com o single “Diaba” (2019) e se consolidou no cenário musical nacional e internacional. Misturando pop, R&B, eletrônico e dance music, Urias construiu uma identidade artística única, além de ser uma voz ativa pelos direitos das pessoas trans e da comunidade LGBTQIAPN+.

Foto: Divulgação / Billboard Brasil

Além dela, a edição da Billboard Over 30 traz nomes como Alexandre Peixe, Beta Boechat, Jup do Bairro, Benny Brioli e Divina Aloma. A curadoria da lista foi feita por Angel Nata, Kyem Ferreiro, Leonardo Peçanha, Neon Cunha e Sara Wagner York.

A CMO da Billboard Brasil, Camila Zana, reforçou o impacto da iniciativa: “Este é o segundo ano do projeto Billboard Over 30 e não pretendemos parar. Queremos não apenas reconhecer talentos trans e travestis que brilham em suas áreas, mas também celebrar suas trajetórias de superação e resistência. Afinal, o Brasil continua liderando as pesquisas de transfobia no mundo”, comentou.

A lista completa da Over 30 já está disponível no site da Billboard Brasil, e a edição impressa pode ser encontrada nas bancas de todo o país.

Exit mobile version