Em celebração ao orgulho LGBTQIA+, os DJ’s Tommy Love e Ennzo Dias lançam o single “Perigosa”, com participação especial de Ella Nasser. A faixa, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (28), é uma releitura de “As Frenéticas”, de 1977.

A Ella é uma cantora trans, e nada mais adequado do que chamá-la pra essa faixa e dar essa voz literalmente a quem é de direito nesse mês tão importante”, contam os produtores. Ennzo Dias tem feito outras releituras de músicas das décadas 80 e 90, como “Conga, Conga, Conga”, de Gretchen, “Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)”, de C+C Music Factory, e “Macarena”, dos Los Del Rio.

A nova versão tem uma sonoridade vibrante e moderna e com características típicas do estilo eletrônico contemporâneo, além de ter batidas pulsantes, sintetizadores dinâmicos e uma linha de baixo envolvente, criando uma atmosfera energética pronta para dançar.

Imagem: Divulgação

Em contraste à versão original de As Frenéticas, que tem a marca da disco music dos anos 70 com instrumentos mais convencionais e um ritmo mais suave, a releitura dos DJs adiciona uma intensa camada eletrônica, tornando a experiência de ouvi-la mais acelerada e elétrica.

Por fim, “Perigosa” pode ser coniderada um manifesto de empoderamento e inclusão para a comunidade LGBTQIAPN+, ao lançar uma versão de um clássico dando ênfase noprotagonismo trans em um momento tão significativo.

Ouça:

28 anos, moro no rio de janeiro e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.