Thom acaba de lançar “Deus é Pernambucano”, primeiro single de THM Tapes, sua próxima mixtape, que sucede “Orla Culture Vol.1”, que já ultrapassou 800 mil plays. Agora, o cantor retorna com uma abordagem ainda mais pessoal.

A sonoridade de “Deus é Pernambucano” é marcada por uma fusão entre elementos eletrônicos e tradicionais. A canção cria uma rica experiência auditiva, com musicalidade e as influências pernambucanas de Thom.

Minhas referências não mudaram, mas trouxemos uma atmosfera mais disco para esse novo momento. Indo para uma sonoridade que toque em qualquer tipo de ambiente”, comenta Thom.

Foto: Divulgação

A letra um desabafo sincero sobre os sentimentos de Thom, que inicia uma nova fase da sua carreira. “Eu falo sobre o que eu tava sentindo naquele momento em que tinha acabado de me mudar para o Rio de Janeiro e disserto sobre alguns pensamentos meus, bons e ruins”, revela Thom.

Durante a criação da música, Thom decidiu se isolar socialmente durante uma semana para se reinventar liricamente. Por isso, compôs as canções do novo projeto a partir do “método caverna”, como ele mesmo chama. Tentei pegar leve no trabalho convencional, cortei praticamente 100% o celular, não saí de casa e comecei a escrever e experimentar novas músicas”, explica. 

Em suma, a faixa representa uma evolução musical e um amadurecimento na carreira de Thom. “Eu acho que a evolução veio no momento que eu imaginava que viria. Minhas músicas sempre foram uma espécie de conversa e, com o passar do tempo. Eu sabia que junto com os novos problemas que surgiriam em minha vida, minha música ia se refletir sobre eles e consequentemente amadurecer junto comigo”, reflete Thom.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por THOM (@thm.mp3)

THM Tapes promete continuar essa jornada com novas músicas que exploram temas e sonoridades semelhantes, mantendo a coesão e a identidade do projeto.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.