A lista conta com Harry Styles, Stray Kids, Taylor Swift e outros artistas mundiais.
 

Provando que 2022 foi um ano intenso no mundo da música, o IFPI (International Federation of the Phonographic Industry, – Federação Internacional da Indústria Fonográfica) divulgou na tarde desta quarta-feira (22) a lista dos artistas mais consumidos no ano que passou, com nomes como Bad Bunny, Ed Sheeran e mais. Confira o ranking completo abaixo:

Ranking dos 10 artistas mais consumidos, pelo IFPI:

 

O top 10 se inicia com Ed Sheeran na décima posição, alcançando o ranking pelo sexto ano, mesmo sem lançar nenhum novo projeto no ano de 2022.  

 

O nono lugar é marcado pelo novato Jay Chou (周杰倫), que aparece pela primeira vez no ranking, assim como Harry Styles, que conquistou o oitavo lugar. Na sétima posição, o grupo sul-coreano Stray Kids também faz sua primeira aparição, sendo o único grupo da 4º geração do k-pop a aparecer na lista anual. 

 

Escrevendo um novo capítulo na história do k-pop, o grupo SEVENTEEN marca seu segundo ano no ranking, onde estiveram na nona posição em 2021 e no ano de 2022 subiram para o sexto lugar. Na quinta posição, está o multiartista The Weeknd, marcando o terceiro ano consecutivo no top, sendo acompanhado por Bad Bunny na quarta posição, sendo o primeiro artista latino a integrar o top 10. 

 

Chegando no top 3, temos apenas nomes de peso, tendo Drake na terceira posição do ranking e o grupo BTS na segunda posição, totalizando cinco entradas no ranking, visto que nos últimos dois anos eles lideraram o top. 

 

E em primeiro lugar, fazendo história novamente, está Taylor Swift. A cantora também quebrou o recorde de ser a primeira artista a conquistar o primeiro lugar três vezes. 

 

 

Confiram o ranking completo:

 

10º- Ed Sheeran

 

9º – Jay Chou

 

8º – Harry Styles

 

7º – Stray Kids

 

6º – Seventeen

 

5º – The Weeknd

 

4º – Bad Bunny

 

3º – Drake

 

2º – BTS

 

1º – Taylor Swift

Paulista morando no interior de Minas Gerais, com 24 anos, apaixonado por entretenimento.