O Rock The Mountain 2024 acaba de anunciar pela primeira vez, o festival contará com três dias de shows, e a cantora americana Erykah Badu será a grande headliner da nova data, 8 de novembro. Conhecida como a rainha do neo-soul, Badu traz ao palco uma mistura poderosa de soul, jazz, hip-hop e R&B, criando uma sonoridade única que atravessa gerações.

Além de Erykah Badu, o primeiro dia do festival contará com apresentações de outros grandes nomes da música. O rapper Djonga, um dos artistas mais influentes do hip-hop brasileiro, e o grupo vocal Fat Family, que marcou os anos 90 e 2000 com seus sucessos, também estão confirmados para o palco principal.

Foto: Reprodução

Festival acontece na região serrana do Rio

O festival, que acontece na charmosa região serrana do Rio de Janeiro, em Itaipava, também trará o Cozinha Arrumada para três sets no palco Roda de Samba, além de shows de Forró da Taylor e Furacão 2000 no palco Coreto, prometendo uma noite eclética e animada. A Casa do Rock, com DJs residentes e o Palco Livre, que foi um sucesso na edição de 2023, também fará parte dessa nova data, com novas atrações a serem confirmadas em breve.

O terceiro dia de festival, marcado para o primeiro final de semana, acontecerá entre 18h e 02h. As vendas para essa data extra começaram em 4 de setembro, às 09h, pelo site oficial do evento. Segundo Ricardo Brautigam, sócio-criador do Rock The Mountain, a inclusão de um terceiro dia sempre foi um desejo da organização, mas só agora se tornou possível. “Com a vinda da Erykah Badu ao Brasil, o gatilho que precisávamos foi criado, não podíamos deixar essa oportunidade passar”, comentou.

O Rock The Mountain 2024 ocorrerá nos dias 8, 9 e 10, 16 e 17 de novembro, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro. O festival, que mistura música, arte, diversão e sustentabilidade em um cenário natural, trará grandes nomes da música brasileira, incluindo Anitta, Pabllo Vittar, Joelma, Zeca Pagodinho, Seu Jorge, O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), CPM 22, Nação Zumbi, Planet Hemp, Nando Reis, e muitos outros.

Repórter, designer gráfico, dividindo seu tempo entre a cidade grande e a vista nas montanhas. Posso falar horas de cultura pop e ainda preso entre 2007 e 2012.