Site icon Conexão Pop – Conectando você ao mundo da música, shows, eventos e marcas

Rock in Rio lança “Deixa o Coração Falar” com 53 artistas nacionais em colaboração inédita

No ano em que celebra os 40 anos de história, o Rock in Rio realiza uma iniciativa inédita ao unir 53 grandes artistas da música brasileira para espalhar uma mensagem poderosa na busca pela construção de um mundo melhor, com o lançamento da canção “Deixa o Coração Falar“.

O clipe que já está disponível no canal oficial do Rock in Rio no Youtube. A cada play da música, o público contribui para as duas ONGs que são apoiadas pelo festival nesta edição: a Ação da Cidadania e a Gerando Falcões, por meio do Favela 3D. Na gravação, as pessoas encontrarão alguns de seus artistas favoritos como Xande de Pilares, Gloria Groove, Ana Castela, Ivete Sangalo, Ludmilla, Jorge Aragão, Cabelinho, Roberto Menescal, Andreas Kisser, Chitãozinho & Xororó e outros que foram escolhidos especialmente para fazerem parte deste momento tão marcante. Assista:

Por meio do projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), em 2023, na estreia do The Town, o festival, a ONG Gerando Falcões, Gerdau e Fundação Grupo Volkswagen se uniram para interromper o ciclo de pobreza na Favela do Haiti, em São Paulo, onde 290 famílias foram beneficiadas. Para a edição de 2024 do Rock in Rio, o projeto do Favela 3D chega nas áreas do Buraco e Sessenta, ambas do Morro da Providência, conhecida como a primeira favela do Brasil, situada na Gamboa, no Rio de Janeiro.

Essa é uma das primeiras favelas contempladas por essa iniciativa, não necessariamente a única que fará parte do programa. Este é um projeto de atuação sistêmica que propõe soluções de desenvolvimento, geração de renda e urbanismo social, co-criadas em participação com a população local. Com a metodologia, 250 famílias, aproximadamente 1.200 pessoas, que vivem na região serão beneficiadas pelas iniciativas, que visam fortalecer o desenvolvimento social e a geração de renda, utilizando uma abordagem escalável e sustentável para o desenvolvimento da região. O objetivo é impactar 150 famílias em trilhas de qualificação profissional e levar outras 125 para a dignidade — empregando 95% das pessoas da região.

 

Exit mobile version