No mundo da música, os fãs costumam marcar em cima quando o assunto é copiar seus artistas favoritos, seja na capa de um single, um clipe ou até na batida ou letra da música.

Desde que saiu do BBB e se lançou como cantora, Juliette tem sofrido acusações de plagio por uma parte do publico sobre suas inspirações para compor o visual de seus projetos. O primeiro caso foi com a cantora Manu Gavassi.

Juliette foi alvo de críticas quando divulgou o clipe da música Quase Não Namoro, parceria com Marina Sena. Isso porque muitas pessoas notaram uma certa semelhança com um projeto de Manu, intitulado de Gracinha.

Ao ser questionada, Manu Gavassi afirma que copiou referências diretas do seu projeto Gracinha, de 2021, e que ficou “extremamente triste” com a equipe.

Nesta semana, Juliette anunciou a capa de “Falta de Atenção”, parceria com o Nattan, diversos usuários do X acusaram a cantora, mais uma vez, de plágio. Alguns compararam com o visualizer de “Ainda é Tempo”, de Anavitória. Mas a capa foi originalmente inspirada na obra de Marina Abramović.