Os fãs de Dua Lipa estão perplexos diante da repercussão e dos impressionantes números alcançados por uma música que traz consigo uma mensagem polêmica. Os rappers israelenses Ness e Stilla, conhecidos como uma dupla impactante no cenário musical, lançaram em novembro do ano passado a faixa intitulada “Harbu Darbu”, que aborda a guerra entre Israel e o Hamas, iniciada no mês anterior. A canção ganhou notoriedade ao mencionar figuras públicas como Dua Lipa, que na época se manifestou pelo fim do conflito entre palestinos e israelenses.

Surpreendendo a todos, “Harbu Darbu” acumulou mais de 19 milhões de visualizações no YouTube e ultrapassou a marca de 5 milhões de reproduções no Spotify. Além disso, a faixa não só alcançou o topo das paradas israelenses como se encontra atualmente na 20ª posição entre as músicas mais tocadas do Spotify em Israel.

A letra da música não deixa dúvidas sobre seu teor polêmico. Ness e Stilla prometem consequências para todos os envolvidos no ataque de 7 de outubro, quando o Hamas invadiu Israel em um ataque terrorista. Personalidades como Dua Lipa, Bella Hadid e Mia Khalifa são citadas na letra como merecedoras de vingança.

Foto: Reprodução

Enquanto o público se choca e expressa preocupação diante do ataque direcionado à pop star, Dua Lipa segue focada em sua carreira. A cantora, que se prepara para lançar o aguardado sucessor do álbum “Future Nostalgia” (2020), divulgou recentemente o segundo single do projeto, intitulado “Training Season”. A nova música já conquistou a 17ª posição no ranking global do Spotify, acumulando impressionantes 2,8 milhões de reproduções apenas nas últimas 24 horas.

A controvérsia em torno de “Harbu Darbu” levanta debates sobre os limites da expressão artística e como artistas abordam questões políticas em suas obras, enquanto Dua Lipa continua a desafiar adversidades, mantendo o foco em sua carreira musical.

Tenho 25 anos, sou repórter, publicitário e obcecado pela cultura pop.