“Deixa” o coração bater mais forte, porque a Lagum acaba de encerrar mais um dos capítulos mais marcantes de sua trajetória. Depois de dois anos intensos rodando o Brasil e o mundo com os projetos Depois do Fim e Lagum Ao Vivo, a banda mineira fechou esse ciclo em grande estilo, com seis shows pela Europa. Barcelona, Porto, Lisboa, Londres, Amsterdã e Dublin foram palco dessa despedida emocionante, onde os fãs puderam sentir na pele a energia contagiante que transformou cada apresentação em uma verdadeira celebração.

Parece que foi ontem que os meninos começaram a cantar sobre amores, dilemas e aventuras de forma tão única, e agora, com uma década de estrada, eles provam que o “Ouro” da música brasileira brilha cada vez mais longe. Recentemente, arrastaram mais de 100 mil foliões no carnaval de BH e, logo depois, cruzaram o oceano para encerrar essa turnê histórica.

Com um setlist repleto de sucessos como Oi, Eu Te Amo e Veja Baby, os shows foram daqueles que fazem a gente sair de alma lavada, cantando a plenos pulmões e sentindo que cada música foi feita “Pra Ficar” na memória. Mas, para quem pensa que essa despedida significa pausa, pode ficar tranquilo: a banda já deu pistas de que novidades estão a caminho. Afinal, quem conhece o Lagum sabe que eles nunca param – e a gente agradece por isso!

Foto: Breno Galtier

Formada em 2014, a Lagum nasceu em Minas Gerais, quando os amigos Pedro Calais, Zani (Otavio Cardoso), Jorge (Glauco Borges), Chico (Francisco Jardim) e o saudoso Tio Wilson (Breno Braga) se uniram para criar um som que falasse diretamente ao coração das pessoas. Desde o lançamento de seu primeiro álbum, Seja o Que Eu Quiser (2016), a banda conquistou uma legião de fãs e se destacou no cenário musical nacional, especialmente com o sucesso de faixas como Deixa. Em 2020, o grupo passou por um momento difícil com a perda de Tio Wilson, mas, como uma verdadeira família, continuaram a seguir em frente, lançando o aclamado MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui) em homenagem ao amigo. A trajetória da Lagum é marcada por resiliência, alegria e a certeza de que, por meio da música, conseguem criar momentos inesquecíveis para seu público.

Nascido em 2003 na cidade de São José dos Campos, estudante de jornalismo na Univap. Apaixonado por música, filme, teatro e tudo que envolva cultura, dedica-se também à fotografia. É escoteiro e atua em diversos projetos voluntários, experiências que enriquecem para ele é um dos pontos que o motivam na carreira jornalística.