Juliette, a cantora paraibana que conquistou o Brasil desde sua participação no Big Brother Brasil, segue brilhando no cenário musical. Nesta segunda-feira (30), a artista recebeu o cobiçado selo de Diamante por sua música “Tengo”, uma das faixas mais marcantes do álbum Ciclone. A cerimônia aconteceu na sede da gravadora Universal Music Brasil, onde Juliette foi homenageada pela incrível marca de 300 mil cópias, somando vendas físicas, downloads e streaming.
Em seu discurso emocionado, a cantora fez questão de destacar a conexão profunda que “Tengo” tem com suas origens nordestinas. “Eu acho que Tengo traz isso: ela resgata as raízes, tem referências de Gonzaga e tem uma roupagem minha. Eu acho que ela traduz isso. Muito obrigada a todo mundo, é de vocês também“, declarou Juliette ao ser presenteada com o certificado.
Ver essa foto no Instagram
“Tengo“, que mistura referências do forró e elementos modernos, rapidamente conquistou as playlists e corações de fãs em todo o país. O sucesso reafirma o potencial da cantora de transformar suas vivências em hits de grande sucesso.
Sucesso do álbum Ciclone
Lançado em agosto de 2023, o album “Ciclone” conta com nove faixas e marca o início de uma nova fase na carreira musical da artista. O trabalho traz uma combinação criativa de sonoridades em roupagem pop, somada às suas nuances culturais e referências como R&B, piseiro, trap e afrobeat.
“Acho que nunca estarei 100% pronta para tudo e ser artista é isso mesmo, sabe? Tô em constante evolução”, ela confessa. “Mas hoje me sinto mais pronta, segura e poderosa com o microfone na mão. ‘Ciclone” como meu primeiro álbum é um trabalho em que eu festejo essa potência que descobri em mim”.
A estreia da carreira musical de Juliette veio em setembro de 2021, com o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e de segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”).