A banda Imagine Dragons anunciou, nesta segunda-feira (17), o adiamento dos próximos shows na América Latina, incluindo o Brasil. A “Mercury World Tour” passaria por três cidades do país neste mês.

 

A turnê pela América Latina teria início nesta terça-feira (18), na cidade de Bogotá, Colômbia. Por aqui, o grupo americano se apresentaria no dia 25 de outubro, em Curitiba; dia 27 de outubro, em São Paulo; e dia 29 de outubro, no Rio de Janeiro.

 

A decisão tem como motivo algumas questões de saúde. O vocalista do quarteto, Dan Reynolds, está lutando contra uma hemorragia nas cordas vocais. Segundo orientações médicas, o artista poderia causar uma ruptura e danos irreparáveis à sua voz caso continuasse suas atividades normalmente. Além disso, ele também enfrenta uma entorse no joelho, e deve proceder com imobilização e reabilitação.

 

Aqueles que adquiriram ingressos para os eventos poderão manter seus ingressos e aguardar a divulgação das novas datas. Também será possível optar pelo reembolso – neste caso, a empresa responsável pelos concertos irá enviar um e-mail com mais informações aos compradores.

 

A Live Nation, produtora responsável pelos shows do Imagine Dragons no Brasil, compartilhou um comunicado sobre o adiamento. O texto, compartilhado por meios dos canais oficiais da empresa, traz um pronunciamento da banda. Confira:

 

“Lamentamos muito informar que teremos que adiar nossa turnê pela América Latina. Em nossos doze anos como banda, nunca tivemos que cancelar uma turnê (e podemos contar o número de shows em uma mão). Esperamos que vocês saibam como é difícil para nós adiar essas datas e planejamos compensá-los em breve. Alguns de vocês devem saber que Dan está lutando com uma hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê, e ele foi alertado por seu médico que seguir agora poderia causar uma ruptura e prejudicar irreparavelmente sua voz. Inesperadamente, ele agora também está lidando com uma entorse bastante séria no joelho, que exigirá uma imobilização e reabilitação por algum tempo. Nós simplesmente não podemos dar a vocês agora os shows que vocês esperam e merecem.

 

Manteremos todos atualizados à medida que tivermos novas datas, e sentimos muito por aqueles que fariam viagens e outros planos para nos ver. Os reembolsos serão disponibilizados para aqueles que não puderem comparecer nas novas datas.”

Paulista morando no interior de Minas Gerais, com 24 anos, apaixonado por entretenimento.