A cantora e compositora Ananda Paixão lançou “Cajuína“, seu primeiro álbum. Inspirado por suas raízes nordestinas e uma sonoridade pop, o álbum é composto por nove faixas que revelam a identidade artística da cantora.

Quem acompanha a cantora sabe a potência que ela carrega em representar o nordeste na indústria musical. Segue aspas da artista: 

Para o álbum, as minhas maiores inspirações foram as minhas histórias. Foi um processo de autoconhecimento, de tirar tudo o que eu queria contar nessa primeira abertura, no meu primeiro álbum. Então, todas as músicas têm uma história minha, uma visão de mundo minha. Musicalmente, me inspirei em Marília Mendonça, Luiz Gonzaga, Caju e Castanha, além de ritmos como sertanejo, forró, R&B e até bachata. Acho que o público vai me conhecer de forma mais madura, com várias facetas minhas dentro de um álbum só.

A faixa foco, “Xameguin” – em colaboração com Mateus Carrilho – promete atrair a atenção pela musicalidade e pela estética sensual de seu clipe, colorido e em sintonia com a cultura nordestina.

Além de marcar sua estreia em álbuns, “Cajuína” consolida Ananda como uma das promessas do cenário musical brasileiro. A artista brilhou recentemente no Coke Studio no Rock in Rio 2024 e integrou a trilha sonora do filme Rodeio Rock, disponível na Netflix.

Tracklist “Cajuína”:

1. Emocionada

2. A vida de uma gostosa  (Feat. Mac Júlia) 

3. Paladar

4. BEABÁ 

5. Xameguin (Feat. Mateus Carrilho) 

6. Playlist tropical

7. Folclore selvagem

8. Sozinha

9. Maria