Em um novo capítulo de sua jornada musical, Ana Morais revela “Cítrico”, na última quinta-feira (10), às 21h, em todas as plataformas de áudio, um single que destila maturidade artística e uma identidade sonora mais refinada.

A faixa, concebida em colaboração com Sophi Moraes e Tiê Castro, nasce da inquietação criativa das três mentes, que buscaram tecer uma história de amor intensa, permeada por um toque de obsessão.

Não há um enredo pessoal por trás, mas eu e a Sophi quisemos criar essa narrativa de um amor que invade sem pedir licença, que se instala e consome”, explica Ana.

A canção captura esse sentimento arrebatador, evocando a vertigem da fixação, a ânsia por conhecer cada detalhe da vida do outro, a paixão avassaladora que roça o limite entre o encantamento e a obsessão.

A letra já carrega essa ideia: a necessidade incontrolável de saber tudo sobre alguém, de se perder nesse desejo quase irrefreável.

O processo de criação trouxe desafios e descobertas para Ana, que se abriu a novas formas de compor.

“Foi uma experiência inédita para mim, compor em parceria com outras pessoas, no caso, Sophi Moraes e Tiê Castro, na Canetaria. Aprendi muito e sinto que isso acrescentou uma nova camada de maturidade à minha maneira de escrever.”

A produção musical ficou a cargo de Matheus Stiirmer, que soube transpor para o som toda a tensão e sofisticação da letra, criando uma atmosfera magnéticae envolvente.

Mais do que um lançamento, “Cítrico” marca um ponto de virada na identidade artística de Ana.

Esse single me fez chegar mais perto da sonoridade que quero imprimir nas minhas músicas daqui para frente. Ele traduz a minha evolução—tanto como compositora quanto como pessoa.

Ouça agora:

https://virginmusicbr.lnk.to/Citrico