Na última segunda-feira (12), o álbum “Loud”, de Rihanna, completou 14 anos. Considerado um de seus trabalhos mais bem-sucedidos, o disco contém diversos sucessos que embalaram as paradas musicais do início da década passada. Faixas como “S&M”, “Only Girl (In The World)” e “Man Down” marcaram época e até hoje compõem o setlist de festas pop. Por isso, vamos relembrar alguns fatos e curiosidades dessa era tão icônica:
Quinto álbum de Rihanna
Embora tivesse apenas 22 anos quando o “Loud” foi lançado, Rihanna já estava em seu quinto álbum de estúdio. O pontapé inicial da era foi o single “Only Girl (In The World)”, lançado em setembro de 2010. A canção foi um grande sucesso de público e crítica e alcançou o topo da Billboard Hot 100 – principal parada norte-americana de músicas. Atualmente, a faixa tem mais de 1,2 bilhões de reproduções no Spotify, sendo, portanto, o maior hit do disco.
Grandes sucessos
Mas, além de “Only Girl (In The World)”, a era “Loud” também teve outros sucessos estrondosos. Os singles posteriores, “What’s My Name?”, “S&M”, “Man Down”, “California King Bed” e “Cheers (Drink To That)” também tiveram êxito e são até hoje lembrados não somente pelos fãs de Rihanna, mas por qualquer um que tenha vivenciado o pop do anos 2010.
Estética marcante
É impossível não ver alguma foto de Rihanna com os cabelos pintados de vermelho e não se lembrar imediatamente do “Loud”. A era teve um dos visuais mais marcantes de toda a carreira da cantora, da capa do álbum aos clipes.
Parcerias icônicas
Ao longo de sua carreira, Rihanna colaborou com grandes nomes da música, como Jay-Z, Shakira e David Guetta, e com o “Loud” não foi diferente. A artista fez parcerias com os rappers Drake, Nicki Minaj e Eminem nas faixas “What’s My Name?”, “Raining Men” e “Love The Way You Lie (Part II)”, respectivamente. Além disso, “S&M” ganhou um remix com a popstar Britney Spears. E quem também deu as caras no disco, mas de forma indireta, foi Avril Lavigne. Isso porque “Cheers (Drink To That)” tem interpolação de “I’m With You”, um dos maiores sucessos da cantora canadense.