Um convite para uma desconexão da vida urbana e uma imersão na natureza: essa é a proposta do “Hotel 5 Bilhões de Estrelas”, um projeto da Cerveja Patagonia que se tornou um verdadeiro sucesso neste feriado. O cenário pitoresco, localizado em Soldados Sebold, na Serra Catarinense, em Alfredo Wagner, encantou os participantes com sua vista panorâmica para a cordilheira norte do Campo dos Padres, situada a mais de 1700 metros acima do nível do mar.

O projeto, que visa ressaltar a importância do movimento outdoor, atraiu a atenção do carismático apresentador Rodrigo Hilbert. “É engraçado que essa paisagem toda lembra muito minha infância, nós costumávamos subir a Serra para sentir essa essência única das alturas, esse convite da Cerveza Patagonia me trouxe boas memórias”, compartilha Rodrigo.

Foto por Lucas Tomazzoni

A iniciativa da cervejaria desafia a noção tradicional de hospedagem em hotéis 5 estrelas, questionando por que não optar por um “Hotel 5 Bilhões de Estrelas”. Rodrigo destaca que o movimento de desconexão da vida urbana e a busca por experiências ao ar livre estão crescendo a cada ano. “A marca bate bastante na tecla que a vida nas cidades pode nos deixar presos na rotina. O turismo de aventura, ou ecoturismo, são nomes mais técnicos para aquilo que a gente vive na pele: queremos desestressar, ver novos horizontes, respirar novos ares”, afirma.

Neste ano, a Cerveja Patagonia escondeu recepções de seu hotel em diferentes estados, desafiando os amantes da aventura a encontrarem esses espaços escondidos na natureza para garantir sua estadia. A equipe deste ano contou com o chef gaúcho Antônio Costaguta, conhecido como El Topador, comandando as churrasqueiras, e a aventureira paulista Aretha Duarte, a primeira mulher negra latinoamericana a subir o pico do monte Everest, inspirando os hóspedes a apreciarem a vida das montanhas.

Foto por Lucas Tomazzoni

Rodrigo enfatiza a diversidade de experiências possíveis ao ar livre. “Gosto como essa experiência de marca entende esse lado múltiplo dos aventureiros: tem aqueles que preferem viver a montanha sozinhos, outros preferem se reunir em grupos, tem a turma que curte uma receitinha com ingredientes naturais, e ainda quem curte brindar a conquista de ter subido até o topo. O que importa, no fim de contas, é essa conexão entre nós, a natureza e, principalmente, o espírito de aventura”, completa.

Foto por Lucas Tomazzoni

O menu do Hotel 5 Bilhões de Estrelas, preparado por Rodrigo, incluiu um café da manhã especial com uma oficina de pão, onde os hóspedes participaram ativamente da preparação de suas refeições, promovendo uma atmosfera de compartilhamento e conexão.

Idealizado pelo Beta Collective no ano anterior em São Paulo, a nova edição do hotel foi executada pela agência Guru, de Florianópolis, responsável por toda a ativação do espaço em Soldados Sebold, além da comunicação always on. Com o mote “nosso mundo é lá fora”, a Cerveza Patagonia deseja inspirar a reconexão com a natureza e provocar a reflexão de que cada pessoa tem um aventureiro dentro de si.

Em um momento em que a busca por experiências ao ar livre e a reconexão com a natureza se tornam essenciais, o “Hotel 5 Bilhões de Estrelas” se destaca como uma proposta única para aqueles que buscam aventura, desconexão e uma verdadeira conexão com a vida ao ar livre. A cobertura completa dessa experiência pode ser conferida no Instagram da cervejaria.

Tenho 25 anos, sou repórter, publicitário e obcecado pela cultura pop.