Pouco mais de um ano após o anúncio da parceria de naming rights entre a marca BIS e o São Paulo Futebol Clube, o novo letreiro do estádio Morumbis foi finalmente apresentado ao público. A revelação aconteceu na última terça-feira (18), durante um evento realizado para imprensa e convidados dentro do camarote da Mondelez, empresa detentora da marca de wafers e patrocinadora do acordo.
O contrato, estimado em R$ 75 milhões, previa a modernização do Estádio Cícero Pompeu de Toledo para receber jogos e eventos de grande porte. A parceria foi bem assimilada pelos torcedores, que rapidamente adotaram o nome Morumbis para o icônico estádio tricolor. Entretanto, a instalação do letreiro, a “cereja do bolo” da reestruturação visual do estádio, sofreu um atraso devido a questões burocráticas.
O motivo do atraso esteve diretamente ligado à Lei Cidade Limpa, legislação municipal que regula a publicidade em áreas públicas da capital paulista. Desde o primeiro semestre de 2024, representantes do clube e da Mondelez iniciaram uma longa negociação com a Prefeitura de São Paulo para viabilizar a instalação do letreiro.
Como parte das contrapartidas, serão feitos um mapeamento arbóreo, melhorias em ciclovias e reformas em calçadas das avenidas Jorge João Saad e Eliseu de Almeida, além da Praça Roberto Gomes Pedrosa.
Agora, quem passar pelas imediações do estádio já pode conferir a nova fachada com a identidade visual da marca BIS.