Pelo sétimo ano consecutivo, a Natura se estabelece como a marca oficial de beleza do Coala Festival, que ocorrerá de 6 a 8 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Nesta edição especial, o festival comemora uma década de existência com um line-up repleto de grandes nomes.

Entre os destaques estão colaborações únicas como Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhotto, Sandra Sá com Hyldon e Tássia Reis, e Lenine e Suzano apresentando o icônico álbum Olho de Peixe. Outros artistas renomados como Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso, Planet Hemp, João Bosco, Boca Livre, e Silvia Machete também farão parte dessa celebração musical, incluindo o último show nacional do trio O Terno.

Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil, destaca a importância da música como um meio de bem-estar capaz de evocar emoções únicas e fortalecer as relações humanas e com o planeta. “Festivais ampliam as conexões e o repertório musical do público. Por isso, acreditamos que apoiar eventos como o Coala é essencial para valorizar a diversidade das cenas musicais brasileiras. Há 19 anos, o Natura Musical tem patrocinado importantes nomes da música brasileira, novos talentos e projetos que destacam a rica diversidade da música contemporânea no Brasil,” afirma Ceschin.

Ao longo desses sete anos de colaboração, o palco do Coala já recebeu várias bandas e artistas apoiados pelo Natura Musical, como Johnny Hooker, Xenia França, Luedji Luna, Afrocidade e Francisco, el Hombre, além de ícones como Dona Onete, Gal Costa e Elza Soares. “O Coala se reinventa a cada edição. Nossa parceria cria um espaço para mais pluralidade artística e cultural. Os artistas que se apresentam têm a oportunidade de compartilhar suas audiências e crescer juntos. Todos saem ganhando,” conclui.

“A continuidade da nossa parceria com a Natura evidencia a solidez do trabalho realizado pelo Coala Festival,” afirma Fernanda Pereira, sócia e head de operações do Coala Music — marca que atua em várias áreas da música, incluindo festival, gravadora, gerenciamento de carreiras, e mais. “Tanto a Natura quanto o Coala Music trabalham com o ecossistema musical como um todo, e estamos animados em renovar essa colaboração. Além disso, estamos entusiasmados com as oportunidades futuras em outras áreas,” acrescenta.

Experiências sensoriais e de marca

A Natura entende que as pessoas estão buscando formas de se reconectar com as coisas, humanizar suas experiências e desfrutar mais intensamente dos momentos. Com o slogan “E se seu corpo pudesse sentir mais?”, a marca une o poder sensorial de seus produtos com a música para proporcionar um Coala Festival inesquecível.

Para enriquecer a experiência do público, a Natura preparou uma ação de experimentação de produtos durante o festival, destacando seu portfólio. Os participantes poderão retocar a maquiagem com a linha Natura Faces, incluindo o popular Gel Glitter, e cuidar da pele com os produtos da linha Natura Fotoequilíbrio. A perfumaria também marcará presença com os recém-lançados perfumes da linha Natura Humor, que foram inspirados no ambiente dos festivais para criar fragrâncias únicas.

Festivais fazem parte da estratégia de experiência da Natura há oito anos, como explica Júlia Ceschin. “Por isso, estamos presentes tanto em grandes festivais como o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, quanto em eventos de médio porte como o Coala, em São Paulo, e o Coquetel Molotov, em Recife. Essa é uma maneira de nos conectarmos ainda mais com o público através da música, que é um meio de alto engajamento e tem um grande potencial sensorial, o que se alinha perfeitamente com a Natura,” conclui.

Além do Coala, a Natura também patrocina outros festivais em 2024, como o Festival Zepelim, que aconteceu em Fortaleza; o Rock in Rio, de 13 a 22 de setembro, no Rio de Janeiro; o Frequências Preciosas, que será realizado em Salvador no dia 28 de setembro; e o Coquetel Molotov, programado para 8 de dezembro, em Recife.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.