A Natura acredita que a música é capaz de provocar emoções únicas, que promovem catarses coletivas e melhores relações entre as pessoas e com o planeta. A marca anuncia os eventos que serão patrocinados na temporada de festivais musicais em 2024. São eles: o Zepelim Festival, em Fortaleza (CE), no dia 24 de agosto; o Coala Festival, em São Paulo (SP), entre os dias 6 e 8 de setembro; o Frequências Preciosas, em Salvador (BA), no dia 28 de setembro; e o Coquetel Molotov, em Recife (PE), em 7 de dezembro.

Para Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil, manter-se relevante, atualizada e conectada às necessidades e desejos do público jovem é um desafio para qualquer marca. “A Natura entende que uma das melhores formas de acompanhar novos comportamentos e antever tendências é, não apenas investir em cultura, mas fomentar a diversidade das cenas musicais brasileiras. Não à toa, há 19 anos, temos a plataforma Natura Musical, que patrocina trabalhos de grandes nomes da música brasileira, novos artistas e projetos de legado, visibilizando a diversidade da música contemporânea do Brasil”, explica.

Desde 2017, a estratégia de experiência da marca também passa pelos festivais, com a Natura presente tanto em eventos de grande porte – como o Rock in Rio – como em festivais midstream como o Coala Festival e o Coquetel Molotov. “É uma forma de conectar a marca com o público jovem a partir da música, que é um veículo de alto engajamento e tem um potencial sensorial que conversa muito com a Natura”, afirma Julia.

Para que a vivência do público nos festivais patrocinados pela marca seja repleta de bem-estar, a Natura está desenvolvendo experiências sensoriais e experimentação de produtos que destacam o seu portfólio, com foco tanto na linha Natura Humor, quanto em Natura Ekos, Natura Faces, Natura Tododia e Fotoequilíbrio.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.