Ludmilla, embaixadora do programa Juntos contra o Mosquito da SBP, realizou postagens de conscientização nas redes sociais sobre prevenção e cuidados que a população pode ter dentro de casa, a fim de combater as arboviroses, doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos.
A cantora chega em meio aos momentos mais críticos que o Brasil já enfrentou com recordes de casos prováveis de Dengue e o maior número de letalidade registrado em toda série histórica de monitoramento. No total, foram 16 posts no perfil da artista e da marca, alcançando 2,6 milhões de pessoas e 5,3 milhões de visualizações.
O primeiro post da ação, em janeiro, quando Ludmilla anunciou em seu perfil que estaria atuando como embaixadora da causa, atingiu 1,4 milhão de impressões. O anúncio também foi feito no perfil de SBP, com alcance de 1,1 milhão.
A ação chegou a ser notada pelo perfil oficial do Ministério da Saúde, que comentou:
“É isso aí, Ludmilla! Esse é um momento de intensificar os cuidados e unir esforços para eliminar os focos de mosquito da dengue. A prevenção é a principal forma de evitar a transmissão da doença. Cerca de 75% dos criadouros do mosquito estão dentro das casas, por isso, toda a população deve ajudar a não deixar água parada”, escreveu o perfil oficial do órgão.
Ao longo de todo o verão deste ano, o Juntos Contra o Mosquito realizou visitas porta a porta com agentes de saúde e distribuiu produtos como inseticidas e repelentes em quatro favelas: Heliópolis, Paraisópolis e Parque Santo Antônio, em São Paulo, e Rocinha no Rio de Janeiro. Somente com as visitas, foram, em média, 100 mil pessoas impactadas e engajadas na prevenção ao mosquito da dengue, além de 23,6 mil produtos distribuídos para a população.
“O verão é a alta temporada de doenças transmitidas por mosquito, como vimos com a alta dos casos de dengue neste ano, e engajar a população para uma luta coletiva de prevenção é super importante para termos resultados efetivos. Trazer a Ludmilla para a causa, uma artista com engajamento em causas sociais e uma base de fãs sólida, foi essencial para levarmos essas mensagens de conscientização para o ambiente digital, além do trabalho nas ruas”, declara Fernando Guillemin Contreras, Gerente Sênior de Marketing de Pesticidas na Reckitt Hygiene Comercial, detentora da marca SBP.