Inspirado na tradicional festa holandesa, o King’s Day da Amstel tomou conta das margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, nos dois últimos finais de semana. A edição brasileira misturou o clima europeu da celebração com a alma do samba nacional e entregou um verdadeiro carnaval fora de época.

Nomes como Leci Brandão, Ju Moraes, Fundo de Quintal, Marcelo D2 e, no encerramento, o Rei da Voz, Péricles, agitaram o público nos quatro dias de festa. Mais de 5 mil pessoas participaram do evento, e cerca de 3 mil fizeram o trajeto de balsa oferecido durante o evento.

Antes dos grandes shows, o evento contou com rodas de samba que esquentaram a programação, incluindo grupos tradicionais como Samba da Treze, Pagode da 27, Samba de Rainha, Samba do Aguidá, Pagoterapia, Samba do Tatu e Samba do Adilson. Ao todo, foram 12 apresentações musicais.

Crédito: Ale Virgílio
Crédito: Ale Virgílio

Além dos palcos, uma das experiências mais marcantes foi o passeio de balsa pelo Rio Pinheiros. Durante 30 minutos, os convidados atravessavam o trajeto entre as pontes do Jaguaré e da Cidade Universitária ao som de música brasileira, oferecendo uma nova forma de ver São Paulo, sendo esta, diretamente da água.

Crédito: Ale Virgílio
Crédito: Ale Virgílio

Nesse cenário, a Amstel aproveitou para lançar a Amstel Dark, uma cerveja escura e puro malte. Nos dias 3 e 4 de maio, às 18h, influenciadores, jornalistas e convidados especiais participaram de um passeio exclusivo de balsa para conhecer o novo rótulo em primeira mão.

Trazer o King’s Day em uma magnitude como foi este ano foi desafiador, prazeroso e olhamos agora com a certeza de que o evento foi um sucesso. A alta adesão do público geral e da rapidez no esgotamento dos ingressos, mesmo em um mesmo final de semana com muitas ativações na cidade, mostrou como o King’s Day foi bem acolhido e aceito pelo público”, comentou Cecília Preto Alexandre, diretora sênior das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN.

Crédito: Ale Virgílio
Crédito: Ale Virgílio

Para Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do grupo, o evento foi também uma forma estratégica de reforçar os valores da Amstel: “Ao mesmo tempo que organizamos a festa no nosso país, homenageando nossos reis e rainhas do samba, pudemos levar o samba para o coração do King’s Day na Holanda, com a roda de samba com Marcelo D2 em uma ação muito bem recebida”.

Crédito: Ale Virgílio
Crédito: Ale Virgílio

Todos os ingressos foram disponibilizados gratuitamente pela plataforma Sympla. A procura foi tanta que, em ambos os finais de semana, os bilhetes esgotaram em menos de 5 minutos. No final, o público presenciou um espetáculo com 250 drones da empresa Magic Drones, que iluminaram o céu paulistano em uma coreografia aérea.

A assinatura do projeto, tanto no Brasil quanto na ação com Marcelo D2 na Holanda, é da agência ATENAS.ag, parceira da Amstel e responsável por todo o planejamento, criação e execução do evento.

Sou do Rio e muito provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.