O Itaú Unibanco, patrocinador master do Rock in Rio Brasil 2024, será também o responsável pela operação de pagamento oficial do festival, por meio da sua plataforma de adquirência, a Rede. Neste ano, a estrutura montada para o evento é a maior já feita na história do festival. Com 2.200 maquininhas do Itaú, apelidadas de “laranjinhas”, operando simultaneamente durante os sete dias de shows, o objetivo é garantir que todas as transações sejam rápidas e seguras para os participantes.
O festival, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, celebra os 40 anos de Rock in Rio e contará com 80 pontos fixos de venda, além de 850 ambulantes espalhados pela Cidade do Rock. Tudo isso faz parte de um esforço gigantesco de logística e planejamento, que começou em fevereiro, envolvendo mais de 50 pessoas e 20 áreas, desde a logística até a integração de sistemas.
Tecnologia avançada para garantir a melhor experiência de pagamento
De acordo com Luis Claudio Marrone, superintendente da Rede, o grande objetivo da operação é proporcionar ao público a melhor experiência de compra possível, permitindo que todos aproveitem o festival ao máximo sem preocupações. “Queremos levar a melhor experiência de compra possível para os consumidores no Rock in Rio Brasil 2024, para que todos possam se concentrar em aproveitar o que é a essência do festival”, afirmou.
Mais de 1,4 milhão de transações foram realizadas na última edição do festival, e a expectativa para este ano é ainda maior, graças à evolução tecnológica e à expansão do número de maquininhas em operação. Todas as “laranjinhas” passaram por uma revisão completa, garantindo que estejam prontas para funcionar de forma eficiente, sem interrupções.
Inovação nos terminais e credenciamento antecipado
Além de seu design inteligente, as maquininhas do Itaú são modelo Smart e vêm equipadas com a mais recente tecnologia, permitindo pagamentos por aproximação, cartões de crédito, débito e Pix via QR Code. Elas também possuem bateria de longa duração, conexão 4G e wifi, facilitando a gestão das vendas. Para reforçar a operação, foram disponibilizadas 1.300 máquinas de backup, totalizando 3.500 laranjinhas prontas para o festival.
Durante o mês de agosto, a Rede realizou um extenso processo de credenciamento e teste das máquinas, com cinco dias de operação in loco para assegurar que tudo estivesse preparado para o evento. O mapeamento técnico completo do espaço garantiu que todos os pontos de venda fixos e ambulantes estejam devidamente equipados para aceitar todas as formas de pagamento. Além disso, uma novidade para este ano é a integração das laranjinhas a soluções de autosserviço, melhorando ainda mais a eficiência do atendimento.
Com essa operação robusta, o Itaú e a Rede prometem facilitar as compras durante o Rock in Rio 2024, oferecendo um serviço ágil, seguro e inovador para todos os frequentadores do evento.