Na noite desta segunda-feira (20), a DiaTV reuniu parte do seu elenco — e boa parte da internet — para anunciar uma nova fase ousada, divertida e com ainda mais representatividade. Apresentada por Rafa Dias ao lado das recém-chegadas Camila Fremder e Jana Rosa, a live direto dos estúdios na Vila Madalena, em São Paulo, serviu como tapete vermelho para revelar tudo o que vem aí na grade da emissora digital.

E já adiantamos: tem de tudo — talk shows, culinária, humor, pautas sociais, cultura pop e até mistério sobrenatural com pitada de drag queens.

A nova safra de programas

A partir do dia 26 de maio, Camila e Jana comandam o “Close Errado”, um bate-papo que promete muita opinião, zero filtro e altas doses de vergonha alheia proposital. “Ou o público ama, ou a gente vai parar atrás das grades”, brincou Jana.

Outro destaque é a volta do talk show que deu origem a tudo: Rafa Dias revive o seu icônico “Programa de Um Cara Só”, agora atualizado com convidados que ultrapassam o universo do YouTube.

Wanessa Wolf ganha um programa solo de reacts, o “Reage DiaTV”, enquanto o fenômeno Dragbox emplaca dois quadros na programação: o já consagrado “EAD” e o novo “Dragbox na Cozinha”, misturando tempero com tutoriais.

Clássicos renovados e mais poder feminino

Os fãs de longa data da DiaTV podem comemorar. Vêm aí novas temporadas de:

  • “Diva Depressão Ao Vivo” com Edu e Fih — agora com plateia e ainda mais caos organizado.

  • “De Frente com Blogueirinha” (T4) + a volta da novela “Blogueirinha, A Burra”.

  • “Tem Que Sustentar” com Nátaly Neri, abordando sustentabilidade de forma leve e acessível.

  • “Lorelive” com Lorelay Fox, que retorna em junho com convidados polêmicos, quadros nonsense e o já cultuado “Arquivo Oculto” em outubro.

  • “SuperPoc”, de Samira Close, segue esquentando as noites de sexta com muito carisma e dinâmicas zero convencionais.

A nova programação também reforça o protagonismo de vozes femininas e LGBTQIAPN+, com projetos como o “Engatilhadas”, que reúne Gabie Fernandes, Nátaly Neri, Jana Viscardi e Giovanna Heliodoro para conversas francas e potentes sobre saúde emocional, tabus e gatilhos sociais.

Cultura pop, informação e bom humor no radar

  • “Foquinha Entrevista” e o “Donos da Razão”, com Foquinha e André Brandt, seguem firmes na grade.

  • “Jornal da Diva” retorna com as melhores (e piores) manchetes pop do mês, na voz debochada de Edu e Fih.

  • “Pra Variar”, programa diário de variedades, se consolida com o time formado por Bielo, Duda Menegheti, Luan Iaconis, Gui Sampaio, Beta Boechat, Paula Mariá e Ju Nogueira.

Retorno da Parada e mais presença no digital

Entre os anúncios mais celebrados da noite, está o retorno da transmissão da Parada LGBT+ de São Paulo, em parceria com a APOLGBT-SP. A DiaTV, que foi pioneira na transmissão ao vivo do evento entre 2018 e 2021, retoma esse momento histórico em 2025 — reforçando sua conexão com a diversidade e com a comunidade.

A emissora também expande sua presença em fast channels, chegando agora à LG Channels, além de Samsung TV, TCL e Pluto TV, ampliando o alcance para muito além do YouTube.

Vem muita coisa por aí…

Com 21 programas inéditos ou renovados, mais diversidade de formatos e rostos, a DiaTV mostra que sabe crescer mantendo o que a tornou única: voz própria, humor afiado e um olhar atento ao que realmente move as conversas da internet.

Como resumiu Rafa Dias, CEO da Dia Estúdio e rosto por trás de muito do que acontece por ali: “Estamos empolgados em apresentar uma grade pensada com muito carinho, com nomes que nos inspiram e formatos que queremos ver no ar. Voltar com a Parada, trazer novos rostos e ampliar nossa presença nas plataformas é só o começo. Vem muita coisa boa por aí.”

Tenho 25 anos, sou repórter, publicitário e obcecado pela cultura pop.