Site icon Conexão Pop – Conectando você ao mundo da música, shows, eventos e marcas

Sofia Santino lança o filme “Sexta-Feira 12”, com Doarda, Ciclopin, Pablo Toneti e outros grandes nomes no elenco

Foto: Pedro Morfery | Arte: Edson Bailey

Inspirado no clássico filme “Todo Mundo em Pânico”, a talentosa Sofia Santino, um dos grandes nomes entre criadores de conteúdo e conhecida por seus incríveis delineados na internet, acaba de lançar o filme “Sexta-Feira 12”. A trama é o seu mais novo projeto do YouTube e conta com a participação especial do fenômeno Whindersson Nunes e grandes influenciadores de sucesso no elenco principal, como Doarda, Ciclopin, Jean Luca, Sofia Espanha, Pablo Toneti, Ananda entre outros.

Com roteiro escrito por Sofia, Ciclopin e Gab Coppola – que também integra o elenco -, a história traz uma pegada de suspense, comédia e slasher – subgênero de filmes de terror que envolve um assassino de máscara que mata por matar. “Eu, Ciclopin e o Gab sentamos para escrever juntos. Trabalhamos nesse roteiro durante alguns dias e deixamos fluir. Queríamos colocar piadas, shades e trabalhar nele sem nenhum impedimento. Fomos bem abertos em relação a isso. Foi basicamente eu, Caick, Gab, uma taça de vinho e as ideias surgindo para o roteiro (risos), completa Sofia.

Em uma fracassada tentativa de juntar elenco original de “Pou” e “Pou 2” – projeto disponível no canal do Ciclopin -, os personagens do filme precisam aproveitar de todas as suas habilidades para descobrir quem é o terrível assassino que está assombrando-os com ligações, mensagens e convites misteriosos, como a ida para uma estranha casa afastada e mau assombrada, onde o pior (ou talvez o melhor), acontece. 

“A gente já tinha essa ideia de fazer filmes trashs e tínhamos feito ‘Pou 1’ e ‘Pou 2’. Desta vez, pensamos em produzir algo de terror/trash para o Halloween. Aproveitei que estava chegando aos 3 milhões de inscritos no canal do YouTube e decidi comemorar com este projeto. E assim nasceu ‘Sexta-Feira 12’”, afirma.

“Tirar do papel foi a melhor coisa. Quando a gente escrevia não tínhamos certeza se alguma cena daria certo, se conseguiríamos produzir… Algumas cenas tivemos que cortar porque não daria para ser feita, ou porque não tínhamos material para elas. Quando começamos a tirar essa ideia do papel e ir para as diárias, eu via que estava dando certo, que o projeto estava indo pra frente. Foi um sonho realizado”, conta Ciclopin.

Créditos: Júlia Diniz

Na história, a criadora dá vida à personagem Rosa Quartz, uma das protagonistas que precisa encarar seus medos e mostrar sua força e coragem para descobrir o mistério e entender as mortes de seus amigos. A personagem passa por uma grande e surpreendente transformação durante o desenvolvimento da história.

“Foi muito interessante dar vida à Rosa nesse projeto. Ela é aquela personagem clichê de filmes em que a menina de cabelo preso, tímida e óculos é considerada a ‘feinha’ e do nada acontece uma grande transformação e ela fica extremamente ‘bonita’. Depois ela também passa a ter uns peitões, – o que durante as gravações foi muito engraçado, todo mundo ria com os peitos (risos). Apesar dela parecer burra, no final das contas ela é a mais inteligente do filme, modéstia parte. Ela acaba sendo a personagem que faz tudo acontecer. Eu precisei mesclar bastante entre ‘gostosa burra’ e ‘menina que faz acontecer’”, conta sobre sobre a personagem.

Este é um dos maiores projetos do canal da influenciadora. “Eu não consigo nem mensurar o tamanho da importância que esse filme é para mim e para os meus amigos também. Foi o meu primeiro grande projeto, que envolveu bastante gente. Muitas pessoas me ajudaram de graça, apoiaram e abraçaram muito o projeto. É uma realização pessoal e também um presente para o público que assiste a gente e gosta do nosso estilo de conteúdo”, finaliza.

Música Inédita

Nas vozes da cantora e compositora Ananda, um dos grandes nomes da nova geração da música brasileira, “Sexta-Feira 12” também ganha uma música especial e inédita para compor a trilha sonora do filme. A faixa, que estará disponível em breve nas plataformas digtais, foi composta pela artista, Ciclopin e Gab Coppola, a letra da canção passeia pelo universo do filme.

“Foi um prazer imenso poder cantar a trilha sonora do projeto. Quando me convidaram eu fiquei muito feliz. Na composição a gente tentou trazer algo que se relacionasse com a história do filme, suspense, mistérios, sangue, e que ao mesmo tempo falasse sobre amor. Estamos felizes com o resultado. E espero que a galera curta muito também”, afirma Ananda.

Exit mobile version