Após a intensa maratona de shows com mais de 750 artistas na edição de quarenta anos do Rock in Rio, realizada em setembro, os amantes da música carioca ainda têm motivos para comemorar. O Rio de Janeiro continua com uma programação recheada de festivais antes do final de 2024.
Em outubro, o público pode aproveitar dois dias do festival Vozes, realizado no Museu do Amanhã, e mais dois dias do Rio Jazz Fest, que aconteceu na Marina da Glória. Entre os dias 18 e 20, a Marina se transforma novamente para receber o Clássicos do Brasil.
Novembro promete ainda mais atrações
O mês de novembro trará dois fins de semana de Rock The Mountain, em Itaipava, seguido pelo Rock Festival Nova Iguaçu, marcado para o dia 24. Essa sequência de eventos reforça que a vocação carioca para festivais musicais está se expandindo, indo além dos limites da cidade.
“O sonho de qualquer produtor cultural no planeta é aproveitar esta beleza natural para produzir eventos”, destaca Péricles Mecenas, CEO da Peck, a produtora por trás de diversos festivais. Mecenas também é o idealizador do Clássicos do Brasil, que celebra artistas e hits que marcaram a história da MPB, além do Rio Jazz Fest. Ele também organizou o Festival de Inverno, que, com sete edições, já faz parte do calendário oficial carioca, e o 90’s Festival, que reuniu grandes ícones dos anos 1990 em julho. “Queremos bis.”