Site icon Conexão Pop – Conectando você ao mundo da música, shows, eventos e marcas

Rock the Mountain: Festival alcança neutralidade em carbono com biometano

Rock the Mountain (Foto: Reprodução)

Rock the Mountain (Foto: Reprodução)

O Rock the Mountain, festival que une música, arte e natureza, está se preparando para agitar o Rio de Janeiro neste mês de novembro, avançando em sua missão de se tornar um dos eventos mais sustentáveis do Brasil. Com a realização da 9ª edição, o festival celebra a conquista da neutralidade de carbono em 2024, comprometendo-se a compensar 100% das emissões geradas durante os quatro dias de programação (9, 10, 16 e 17 de novembro).

Parceria com a Gás Verde

A neutralização das emissões é viabilizada em parceria com a Gás Verde, a maior produtora de biometano da América Latina. A empresa transforma resíduos de aterros sanitários em biogás, que, por sua vez, é convertido em combustível renovável. O biometano é utilizado para abastecer veículos e indústrias, substituindo combustíveis fósseis e reduzindo consideravelmente as emissões. A Gás Verde emite o certificado BIORec, atestando a qualidade e a sustentabilidade do biocombustível.

Compromissos Sustentáveis

Ricardo Bräutigam, sócio-criador do festival, ressaltou a importância de ser inclusivo e atento às questões ambientais. “Sempre tivemos o cuidado com as questões ambientais, buscando proporcionar entretenimento verdadeiramente sustentável,” afirmou. O festival também está buscando a certificação ISO 20121, um selo reconhecido para a gestão da sustentabilidade em eventos.

Ana Paula Vieira, sócia da Boomerang Soluções Ambientais, mencionou o compromisso contínuo da empresa com a inovação e a superação das metas. “Nossa jornada em busca de um futuro mais verde se iniciou com a implementação de diversas práticas que minimizam os impactos ambientais,” declarou.

Ações Sustentáveis

O Rock the Mountain implementará uma série de ações sustentáveis nesta edição, incluindo:

Exit mobile version