Pela primeira vez, a Corona inaugura o Primavera Sound São Paulo 2023, recebendo os visitantes em um ambiente sustentável e livre de plásticos, projetado para proporcionar momentos de descontração com uma Corona gelada e limão, junto aos amigos. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O espaço Corona, fruto da colaboração com a Agência Sherpa42 e assinado pelo renomado Atelier Marko Brajovic, liderado pelo arquiteto e designer croata Marko Brajovic, conhecido por seus projetos inspirados na natureza, traz a essência natural para o ambiente urbano, destacando a sustentabilidade. Marko Brajovic destaca: “A conexão com o Natural nasce por uma arquitetura visualmente permeável e fluida, a qual integra o interior ao exterior e vice-versa, graças à abertura nas três direções, revestimentos naturais e estratégias bioclimáticas para conforto térmico. Jardins internos, água e texturas que difundem a luz natural do sol proporcionam uma experiência celebrativa memorável numa grande varanda que se abre ao palco do Primavera Sound!”
Gabriela Gallo, head de marketing de Corona no Brasil, expressa satisfação com o trabalho de Marko em traduzir a essência da marca no espaço Corona, destacando o compromisso da marca em oferecer liberdade ao público para aproveitar a vida ao ar livre com responsabilidade e consciência.
Como a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos desde 2021, a cerveja da Ambev lançará no festival um copo reutilizável exclusivo, confeccionado 100% com plástico reciclado coletado do litoral brasileiro. Disponível no bar, o público poderá adquirir este copo sustentável. Além disso, Corona convida os participantes do Primavera Sound a contribuir para a natureza plantando uma árvore. A cada visitante que passar pelo espaço, a marca compromete-se a plantar uma árvore, em parceria com o Projeto Bacias & Florestas, com a expectativa de plantar mais de 5 mil mudas em 2024 como resultado desta iniciativa.
Corona, alinhada aos 5 Rs de sustentabilidade – repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar – garante que todos os materiais utilizados no espaço Corona no Primavera Sound terão a destinação correta após o evento, sendo integralmente reaproveitados em novos lugares com novas finalidades. Lisa Lieberbaum, Head de Sustentabilidade da Ambev, destaca a jornada de sustentabilidade da empresa ao longo de mais de duas décadas e a importância de Corona como expressão do compromisso com o futuro, o ecossistema e o meio ambiente. As iniciativas da marca no Primavera Sound São Paulo 2023 estão alinhadas ao objetivo de Corona de se tornar a cerveja mais sustentável do Brasil.