Post Malone e Doja Cat serão as principais atrações do Global Citizen Festival deste ano, que acontecerá no Central Park, em Nova York, no dia 28 de setembro. Os organizadores do evento estão focados em mobilizar os jovens para ajudar a resolver os problemas urgentes do mundo.

Nos últimos anos, o Global Citizen fez parceria com grandes artistas, como Beyoncé, Jay-Z, Queen, Stevie Wonder e Ed Sheeran, para chamar atenção que possa ser transformada em ações do público, pressionando líderes políticos. A organização, que não tem fins lucrativos, afirma que os festivais na última década geraram mais de 14 bilhões de dólares para acabar com a pobreza extrema.

Os ingressos para o festival, que também contará com apresentações do artista country Jelly Roll e do cantor e rapper porto-riquenho Rauw Alejandro, são gratuitos. No entanto, eles exigem que uma ação seja feita no site do festival para “derrotar a pobreza, defender o planeta ou exigir equidade”, geralmente envolve escrever para líderes globais ou fazer alguma publicação nas redes sociais.

Nesta edição, o Global Citizen também está focado em atividades presenciais em Nova York para apresentar os jovens ao trabalho voluntário como forma de obter ingressos para o festival. O festival conta com transmissão ao vivo no YouTube.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.