O I Love Prio Festival de Inverno chegou ao fim no último domingo (15) e a equipe do Conexão Pop foi convidada pela produção para acompanhar tudo bem de pertinho.
A edição de 2024 do evento carioca trouxe encontros inesquecíveis e shows marcantes que ficarão para sempre no coração do público.
Entre os principais momentos do festival, destacamos os que mais impactaram a nossa presença, enquanto cobríamos a programação. Inclusive, nos destaques do Instagram do CP, você confere todos os nossos registros dos últimos finais de semana na Marina da Glória.
Melhores momentos do Festival de Inverno no Rio de Janeiro
Marcelo D2
Marcelo D2 abriu o festival em grande estilo ao apresentar seu álbum que entrelaça fé e samba Iboru. O artista cantou sucessos das suas influências musicais, como Cacique de Ramos, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
Os músicos da banda tiveram espaço de destaque durante apresentação, assim como da sua companheira Luiza Machado.
Ney Matogrosso
Ney Matogrosso chegou com o show Bloco na Rua e espantou o frio que o público sentia. O cantor, de 82 anos, cantou sucessos como, “Homem com H”, “Poema” e “Sangue latino”, que embalaram o público. Foi uma excelente performance!
Alcione
Com muita interação, Alcione levantou o público com sucessos da sua carreira de mais de 50 anos, como “Sufoco”, “A Loba” e “Você me vira a Cabeça”.
Seu show também contou com a participação de Preta Gil homenageando a escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro. Quem também abrilhantou a noite foi a dupla de dançarinos Marcelo Chocolate e Tais Benite.
Maria Rita
Maria Rita apresentou seu show Samba da Maria e homenageou as grandes mulheres sambistas, como Jovelina Pérola Negra e Dona Ivone Lara.
Perícles
O show do Péricles foi um dos shows mais animados do festival!
Logo na primeira música, nos primeiro acordes de “Até que durou”, antes do cantor entrar no palco o público cantava uníssono. Sentimos a energia do cantor cantando com vigor cada sucesso da sua carreira solo e da época do Exaltasamba. No final, Maria Rita ainda foi convidada do artista.
Pato Fu
A banda entregou um show comemorativo de 30 anos e os fãs estavam bem animados ao longo de todo o espetáculo.
Fernanda Takai manifestou alegria em estar em um festival que contou com várias participações de artistas mulheres, o que segundo ela, não era tão comum na época em que começou a sua carreira.
Ana Carolina
Ana Carolina fez um show homenageando a cantora Cássia Eller. Ao longo do concerto, o público pôde ouvir gravações da voz de Cássia Eller, além de uma projeção no telão.
Houve uma sincronia muito grande entre os músicos e a cantora, em todas as performances. Ao final, a cantora levantou o público com grandes sucessos de sua carreira como “Garganta”, “Quem de nós dois” e “Elevador”.
Pitty
Pitty se emocionou bastante com o carinho do público presente no Festival de Inverno. A roqueira trouxe um show em um novo formato, por causa de um procedimento cirúrgico de emergência no qual se submeteu nas últimas semanas.
Em suma, o público cantou junto com a cantora baiana os grandes sucessos de sua carreira. Entre os intervalos das canções, Pitty trouxe algumas reflexões sobre as mudanças que acontecem na vida e da importância da resiliência.
Por Amanda Vannucci.