O Centro Cultural Banco do Brasil recebe pela segunda vez o Festival de Consciência Música e Arte, o CoMA, em Brasília, entre os dias 3 e 11 de agosto. O evento, que acontece em um dos principais polos culturais do Distrito Federal, terá um final de semana gratuito com conferências sobre o futuro dos festivais de entretenimento no país, além de um line up com mais de 25 artistas nacionais.
Neste ano, o festival aborda o tema “Transformação”, que estimula uma reflexão a respeito do futuro dos eventos de entretenimento no país. No total, 25 artistas nacionais de diferentes gêneros musicais se apresentarão ao longo de 20 horas de música ao vivo. Também terá rodas de conversas programadas durante a semana.
A novidade desta edição do CoMA é a realização em dois finais de semana, oferecendo, nos dias 3 e 4 de agosto, com uma programação para ao público familiar e infantil com entrada gratuita, além do festival gastronômico Panela Candanga, um dos maiores do segmento na cidade. Estarão presentes mais de dez restaurantes, com opções de refeições a preços que variam entre R$ 15,00 e R$ 45,00.
Segundo Michele Cano, sócia e co-fundadora do CoMA, o evento proporciona uma ligação multicultural que visa a conexão entre conferências e artistas renomados aos que estão em ascensão. “O festival representa a força da cultura nacional, reforça a importância da ocupação de espaços públicos, reverenciando artistas consagrados e novos. CoMa é sinônimo de representatividade, cultural e social. Buscamos levar para o público preços justos, proporcionando a democratização do acesso”, conta.
Esta será a segunda vez que o festival ocupa o espaço do CCBB em Brasília. No ano passado, mais de 30 artistas participaram e a organização contabilizou mais de 13 mil espectadores, com destaque o apoio das marcas Banco do Brasil, Claro e Correios.
Festival CoMA celebra música, cultura, e criatividade que une as pessoas
O Festival CoMA começou em em Brasília em 2017 e vem sendo realizado todo ano. Já passaram pelos palcos do CoMA artistas como, Elza Soares, Maria Gadu, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Gal Costa, entre outros expoentes da música.
Neste ano, na 7ª edição, o CoMA se destaca pela diversidade musical e por trazer reflexões sobre a relação entre cultura e o mercado do entretenimento. Além dos shows, que atraem grandes públicos, a Conferência CoMA promove um grande intercâmbio de conhecimento entre artistas e bandas em projeção, bem como profissionais já experientes do mercado musical.