O Fat Family, fenômeno musical do final dos anos 90 e início dos anos 2000, é conhecido por hits como “Jeito Sexy” e “Eu Não Vou”. Formado pelos irmãos Cipriano, o grupo encantou o público brasileiro com seu estilo R&B e pop, popularizando a famosa dança do pescocinho. Comemorando 25 anos de carreira, a banda fará sua apresentação em Petrópolis, no festival Rock The Mountain, na próxima sexta-feira, 08 de novembro. Atualmente, a formação conta com as irmãs Suzete, Katia e Simone.
Expectativas para o show da banda
Em entrevista ao Diário de Petrópolis, as irmãs expressaram sua empolgação para o show. “Nós estamos ansiosos, estamos felizes, porque subir no palco do festival que tem um nome e que tem um peso tão grande na música, fazer parte disso, é muito incrível pra gente, principalmente neste momento de retomada,” disse Suzete Cipriano. Ela destacou a nova formação do grupo, que conta agora com três vozes, e a animação em preparar um show dançante.
Sobre dividir o palco com Erykah Badu, Simone comentou: “Ela é um verdadeiro ícone da música e da moda, e estamos honradas em abrir o show dela no festival. Para esse show, queríamos um look especial. Fechamos uma parceria com a Levi’s e o Estúdio Traça, pois usar um look jeans para show é algo que desejamos desde sempre. Estaremos estilosas e empolgadas nesse show!”.
Suzete também comentou sobre a preparação para o show, afirmando que a banda está ensaiando para atender às expectativas do público. “Quando fala em Fat Family, fala em swing, black music, pescocinho, e é isso que a gente tá preparando para todos vocês,” acrescentou.
Ela revelou que a turnê atual é uma realização de um sonho que foi adiado. “Essa turnê, na verdade, a gente projetava quando a Deise ainda era viva. A intenção inicial era fazer uma turnê de 20 anos, mas infelizmente não aconteceu. Acreditamos que o tempo é agora”.
Questionada sobre a possibilidade de novos álbuns, Suzete garantiu que a banda tem planos de trazer lançamentos e músicas inéditas, atualizando a musicalidade do Fat Family para os dias de hoje. “Vamos trazer novidades, sempre atualizando, trazendo a musicalidade do Fat dos anos 90, e atualizando agora para 2024,” prometeu.
O estilo ousado e colorido da banda sempre chamou a atenção. Katia Cipriano compartilhou que a representação da Fat Family vai além da música. “Esse estilo de look a gente carrega até hoje, apesar da dificuldade que a gente tinha em encontrar roupas coloridas e ousadas,” disse. Ela ressaltou que receber feedback de fãs sobre como o estilo da banda os inspirou é muito especial. “Vestir aquilo que você se sente bem, que você gosta, é o mais importante.”
Simone também comentou sobre as barreiras enfrentadas pelo grupo, ressaltando que a pressão estética nunca os impediu de serem representativos. “Nós chegamos quebrando todas as barreiras. Uma família numerosa, pobre, preta e gorda que veio do interior de São Paulo, ocupando as telinhas da TV. Queremos que todos sejam felizes!”, concluiu.