Após ser contratado pela Globo e estrear na novela “Vai na Fé”, Jean Paulo Campos irá interpretar uma descoberta gay com seu personagem, Yuri.
No ar desde 16 de janeiro, a novela das 19 horas “Vai na Fé” ganhou destaque pela grande representatividade que aborda, e pelo que tudo indica, essa taxa irá ficar ainda maior. Isso porque o personagem Yuri, interpretado por Jean Paulo Campos, irá se descobrir gay na trama escrita por Rosane Svartman.
Segundo o portal de notícias Observatório da TV, o personagem Yuri irá se apaixonar pelo valentão Fred, interpretado por Henrique Barreira, que reprimirá seus sentimentos devido ao seu processo de aceitação.
O portal também informa que, apesar da expectativa, o relacionamento dos dois só deve acontecer de fato em meados de maio e enquanto isso abordará o processo de aceitação, a vergonha, a mágoa e também o ciúmes.
Sinopse de “Vai na Fé”:
Na juventude, Sol abandonou o sonho de ser funkeira para se tornar evangélica e casar com Carlão, porém, 20 anos depois, a vida lhe dá uma nova chance quando ela recebe o convite para ser backing vocal do cantor decadente Lui Lorenzo ao ser descoberta cantando para vender marmitas no centro do Rio de Janeiro. Com duas filhas para criar e o marido desempregado, ela aceita, porém a decisão vira sua vida do avesso: ela ganha cada vez mais fama e passa a ser hostilizada na igreja pelo comportamento considerado “mundano”, além de enfrentar a paixão de Lui e o reencontro com Ben, seu grande amor de juventude que nunca a esqueceu. Esse reencontro coloca em xeque o casamento de Ben com Lumiar, meia-irmã de Lui, uma advogada dura e controladora, que nunca teve uma boa relação com os pais neo-hippies, Dora e Fábio.
Melhor amigo de Ben, Theo sempre foi apaixonado por Lumiar e continua a assediando ao longo dos anos, enquanto trata com abuso psicológico a esposa Clara, fazendo com que o filho Rafa desenvolva TOCs por ver o estado destrutivo da mãe. Além disso Theo esconde o fato de ser traficante internacional com seu sócio Orfeu por trás da fachada íntegro empresário. Quem detesta Sol é Érika, que não suporta ser rejeitada por Lui e se junta ao jornalista de fofoca Anthony Verão para plantar fake news sobre a rival e o cantor. Já a mãe de Lui, Wilma, foi uma grande atriz do passado que caiu no esquecimento e teve que se contentar em ser empresária do filho, descontando sua frustração nele e em Sol, de quem sente inveja pela fama repentina.
Filha de Sol, Jeniffer ganha uma bolsa de estudos numa conceituada faculdade, onde tem de enfrentar as perseguições da preconceituosa influenciadora digital Guiga e a paixão do simpático Yuri, apesar dela namorar Tato.