No ano de 2017, o grupo sul-coreano de k-pop BTS em parceria com a UNICEF deu início a campanha ‘LOVE MYSELF‘, que tinha como propósito promover de forma global o combate à violência, a negligência e principalmente a autoestima e amor próprio entre os jovens. A campanha acabou se tornando um marco, arrecadando mais de US$ 6,6 milhões para o projeto.
Agora, unindo forças novamente, o grupo deu início nesta segunda-feira (22) a campanha “#OnMyMind“, iniciativa essa que, em conjunto com a UNICEF visa dar apoio à crianças e seus familiares em defesa de ambientes inclusivos, livre de abusos e negligências. O projeto visa reforçar ainda mais o autocuidado e valorização da saúde mental, não somente de crianças e adolescentes, mas de seus familiares.
Feeling overwhelmed? @BTS_twt has a message to brighten up your day.#BTSLoveMyself #OnMyMind 💙💜 pic.twitter.com/t36RyTjABq
— UNICEF (@UNICEF) April 22, 2024
No site oficial da campanha, há disponível cartões postais em formatos de template para que as pessoas possam compartilhar suas histórias e darem o seu apoio a causa.
No ano de 2022, foi anunciado que os membros do BTS fariam o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. Jin foi o primeiro a se alistar, seguido de J-Hope e Suga. No final de 2023, os demais membros RM, V, Jungkook e Jimin também realizaram os seus respectivos alistamentos.
É esperado que todos concluam seus deveres militares no ano de 2025, podendo assim retomar suas atividades como grupo.