O The Town já é um dos festivais mais aguardados de 2023. Dos mesmos organizadores do Rock Rio, o evento ganha sua primeira edição em São Paulo. Com data marcada para setembro, os shows acontecerão no Autódromo de Interlagos.
Na última terça-feira. São Paulo recebeu a esfera The Town, símbolo do novo festival. Está instalada no Parque do Ibirapuera, em frente ao portão 10, na Praça Aldo Chioratto, e será iluminada por meio da luz solar. Aproveitando o momento, a organização soltou alguns detalhes e contamos aqui para você.
Recebemos o grande start que vai movimentar nossa cidade: a Esfera The Town, que chega em um dos maiores símbolos culturais do mundo, o Parque do Ibirapuera, e vai rodar a cidade. pic.twitter.com/4Ls1yuqH0t
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) January 10, 2023
Quando e onde acontece?
O The Town vai acontecer nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. O festival será realizado no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m². Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, o evento contará com cinco palcos.
Quem forma o line-up do The Town?
Iza e Criolo já estão confirmados nos palcos do festival. Durante o vídeo de anúncio da esfera, Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, promete para ainda esta semana de janeiro a revelação do primeiro grupo internacional para integrar a line-up do novo festival. 3 dos 5 headliners do já estão fechados. Medina disse que terão repetições de atrações que já vieram ao Brasil e que está de olho em atrações latinas, como Bad Bunny. Você tem algum palpite?
“The Town – O Musical”
Durante os dias de festival, o evento irá realizar o “The Town – O Musical”. Trata-se de uma apresentação que será realizada em um domo montado na nova Cidade da Música e terá 50m de diâmetro. O musical vai contar com 30 bailarinos.
No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.
Show de luzes
Buscando uma experiência única para seu público, o The Town terá um espetáculo de luzes realizado com pulseiras LED em sua primeira edição. A equipe do evento criará um show que sincroniza luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões.
Para isso, serão distribuídas 100 mil pulseiras LED na abertura dos portões, para que todos os presentes participem do momento.
Volta pra casa tranquila
Em parceria inédita com o Grupo CCR, o festival garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos irão funcionar 24 horas nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue”, adiantou Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
Trilha sonora do The Town
A primeira edição do festival já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de IZA e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação da cantora, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto.
Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com IZA e o diretor artístico Zé Ricardo. A composição da letra é de Criolo e Zé Ricardo.