Mais que um festival, o Rock in Rio é tecnologia, futurismo e inovação! A NAVE, uma co-criação entre o festival e a Natura, transmitiu pra que veio mais uma vez a Cidade do Rock. Dessa vez, se prepare para um mergulho intenso na Amazônia. Após uma divulgação representativa, que encheu o Rio de Janeiro com projeções mapeadas que nos levaram reflexões sobre a região amazônica, é hora do público acompanhar quatro produções audiovisuais com propósitos, formatos e linguagens diferentes, que é uma maneira de extrapolar inda mais a narrativa da atração.
A atração terá o documentário “Noites Amazônicas“, que mergulha nas agitadas noites de Belém e Manaus, além das séries intituladas “Rio de Vozes”, “Tripulantes” e “Encontro das Águas”. Será uma verdadeira ebulição cultural de festas, aparelhagens, gastronomia, ritmos locais e outras atrações, pelo olhar e perspectiva de quem vive na região.
O curta documental tem duração de vinte minutos e direção de André dos Santos e Arthur Arias. Os conteúdos são produções do Rock in Rio e A-Lab, uma empresa do grupo Dreamers.
“Acreditamos no potencial da plataforma Rock in Rio de fortalecer narrativas e gerar engajamento em temáticas relevantes para nós e as marcas parceiras. Com uma estratégia de comunicação que combina a experiência do festival com conteúdos complementares distribuídos nas plataformas digitais, conseguimos expandir e dar mais profundidade para a mensagem, gerando maior identificação do público. Nossas produções que apresentam e aprofundam essa Amazônia contemporânea que estará nos holofotes da NAVE este ano, são um excelente exemplo de como as narrativas digitais e o live marketing podem se combinar para potencializar mensagens.” conta a Diretora de marketing do Rock in Rio, Ana Deccache.
Que experiência! O festival acontece entre os dias 02 e 04 de Setembro, 08 e 11 de Setembro, se você comparecerá à Cidade do Rock, acompanhe tudo aqui no Conexão POP.