A Heineken®, sempre engajada em iniciativas sustentáveis, traz uma grande inovação para o Rock in Rio 2024: a Solar Station, um truck elétrico equipado com baterias abastecidas por energia solar. Essa é a primeira vez que a marca apresenta uma usina itinerante no festival, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e promovendo o uso de energia limpa em grandes eventos.

Leia também:

Em parceria com a My Own Energy (MOE), o caminhão sustentável será reabastecido em um hub com 60 placas fotovoltaicas, podendo ser conectado em qualquer local para fornecer energia renovável. Essa novidade faz parte de uma estratégia maior da Heineken® de tornar seus eventos cada vez mais eco-friendly.

A ação está alinhada à plataforma de sustentabilidade da marca, Green Your City, que busca provocar reflexões sobre o papel das pessoas na construção de cidades mais verdes e sustentáveis. A campanha deste ano, com o mote “A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã”, reforça o compromisso da Heineken com um futuro sustentável.

Conheça as metas da Heineken até 2030

  • Energia Verde: 50% dos pontos de venda em 19 capitais do Brasil utilizarão energia renovável.
  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da marca serão retornáveis, reduzindo o impacto ambiental.
  • Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a marca vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida.
  • Consumo Responsável: Desde 2010, 10% da verba de marketing da marca é dedicada a ações de conscientização sobre o consumo responsável de álcool.

Com essa série de ações, a Heineken® reafirma sua posição não apenas como patrocinadora de grandes eventos, mas também como uma marca que se preocupa com o futuro do planeta. Durante o Rock in Rio, todas as ativações da cervejaria serão abastecidas com energia verde, em parceria com a Raízen Power. A iniciativa mostra que curtir grandes momentos e cuidar do meio ambiente podem caminhar lado a lado.

Repórter, designer gráfico, dividindo seu tempo entre a cidade grande e a vista nas montanhas. Posso falar horas de cultura pop e ainda preso entre 2007 e 2012.