O primeiro fim de semana do Palco Supernova no Rock in Rio Brasil 2024 vai trazer uma combinação empolgante de gêneros musicais, como funk, rap, trap e rock pesado. Serão 12 grandes atrações, acompanhadas de participações especiais. Em celebração aos 40 anos do festival, o palco foi expandido e estará em uma nova localização, com shows começando a partir das 15h.

Abertura com MC Maneirinho e THE BOX

Na sexta-feira, 13 de setembro, o Palco Supernova abre com MC Maneirinho, que vai misturar funk carioca e trap. Em seguida, o projeto THE BOX, de Felipe Moda, traz medleys com participações de Abbot, MC Cebezinho, MC Laranjinha, MC Tuto, Martelin, Bruxo 021 e Yung Nobre.

Ainda na sexta, Mizzy Miles, artista brasileiro que domina os rankings de streaming em Portugal, apresenta seu hip-hop e música urbana. Logo após, o renomado rapper Major RD, conhecido por “Só Rock 2” e “60K”, encerra o dia com seu rap de sucesso.

7 Minutoz e Duquesa no sábado

O sábado, 14 de setembro, começa com o trio nerd 7 Minutoz, que conta com um dos maiores canais de rap do mundo. Depois deles, a revelação do rap baiano Duquesa sobe ao palco, trazendo músicas como “99 Problemas” e “Purple Rain”.

“Estou muito feliz com a oportunidade. Espero que seja a primeira de muitas participações no Rock in Rio!”, disse Duquesa animada.

Bin, Nagalli e convidados

Ainda no sábado, o rapper Bin apresenta seu show, recebendo como convidado especial o cantor cearense Leviano. O dia termina com o produtor Nagalli, que se apresenta com convidados e traz o som de seu primeiro álbum, lançado em 2024.

Domingo com rock pesado

No domingo, 15 de setembro, o rock pesado domina o Palco Supernova, com as mulheres mostrando sua força no metal. A banda The Mönic, que mistura punk e rock alternativo, convida o grupo Eskrota para uma apresentação especial.

Black Pantera e Crypta

Logo depois, a banda mineira Black Pantera sobe ao palco pela segunda vez consecutiva no festival, trazendo seu crossover thrash. “Estamos levando a tour do nosso novo trabalho, ‘Perpétuo’, para o Supernova”, disse o baixista Chaene.

Em seguida, é a vez do som death metal da banda Crypta, que faz sua segunda participação no festival.

Encerramento com Dead Fish

O encerramento do domingo fica por conta da banda Dead Fish, veteranos do punk e hardcore, com mais de 30 anos de carreira. O grupo apresentará músicas de seu novo álbum, “Labirinto da Memória”.

“É sempre uma honra estar no Rock in Rio. Ver novas bandas em grandes festivais é incrível”, comentou Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish.

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.