Circularidade é o foco da ação de copos do Rock in Rio 2022 em parceria com a Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola. Juntas, as marcas pretendem reciclar, em média, 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os 7 dias do festival, que já começa na próxima sexta-feira (2).
 
Após a coleta dos itens na Cidade do Rock, a próxima etapa da reciclagem cabe à Braskem, que utilizará o que for recolhido para a produção de embalagens de desodorantes corporais perfurmados de marcas da Natura.
 

 
Para que a ação de copos dê certo, o festival acredita no engajamento do público. Por isso, as empresas estão determinadas a mobilizar as pessoas a se informar sobre o tema e, ao mesmo tempo, participar ativamente do movimento sustentável.
 
Além disso, a comunicação do festival é estratégica para engajar ainda mais as pessoas, a começar pelos 4 pontos de descartes espalhados pela Cidade do Rock. Inclusive, os copos da Coca-Cola e da Heineken são estampados com uma mensagem de incentivo ao descarte correto do plástico.
 
Por último, o público ainda pode trocar os itens descartados por pontos e, depois, por brindes e experiências especiais para aproveitar ainda mais o Rock in Rio 2022.
 
De acordo com Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, só conseguiremos fazer melhor a cada dia se toda a cadeia produtiva estiver envolvida nessas iniciativas:
 
“Somos uma marca cada vez mais comprometida em ajudar na construção de um mundo melhor e somos agentes ativos nessa construção”, comenta Medina.
 
Se você está lembrado, na edição anterior do festival, em 2019, copos do evento também foram transformados em produtos de beleza. Na prática, essa parceria se torna interessante para ambas as partes, o público do Rock in Rio 2022 e ao meio ambiente.

28 anos, moro no rio de janeiro e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.