Nas terças de junho, a partir das 19h, o Quebra Festival leva poesia, literatura, performance, teatro e música ao casarão mais charmoso de Botafogo, o Alba.
E essa novidade começa a partir de amanhã (18), com o tema do encontro chamado “Noite Preta” e contará com um DJ convidado.
Com idealização de Pâmela Côto, em parceria com Juliana Schultz e Leo Marçal, o evento nasce do desejo de movimentar a cena carioca, promovendo o encontro de gêneros artísticos e abrindo espaço para trabalhos multidisciplinares.
Para os shows, o festival traz nomes como Hud Burk e Izrra; nas leituras, curadores convidados apresentam poesias de Tati Villela; e para a cena, interpretação de Gabriela Cristina, entre outras surpresas.
O conceito por trás do Alba é ser uma casa que abriga não apenas o restaurante, mas ser também uma plataforma de conexão, onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente”, ressalta Juliana Schultz, sócia da Vibra. “Pode envolver música acústica, dança, poesia, leitura de livros e também outras formas de arte, como pintura e teatro, complementa Leo Marçal.
Programação
Dia 18 – Noite Preta
- Shows
Hud canta Elas (Caetano Rios no violão)
Izrra
- Leituras
Poesias de Tati Villela com:
Aline Borges
Sol Miranda
Lucas Popeta
Microfone Aberto
- Cena
O que vejo nas ruas – com Gabriella Cristin
Dia 25
Ingresso dia 25
- Shows
Maria Maud
Karaokê comandado por Mariana Molina e Sophia Abrahão
- Leituras
Yasmin Gowlevsky
Katerina Amsler
Julia Portes
- Cena
Samba em Notas de Gozo-Pranto
Elenco: Amanda Gomes, Joyce Araujo, Iasmin Lara, Lore
Texto: Conceição Evaristo
Adaptação e Orientação Textual: Jéssica Barreto
Direção: Rafael Côbo