Site icon Conexão Pop – Conectando você ao mundo da música, shows, eventos e marcas

MITA 2023 promove inclusão e liberdade para o público

A segunda edição do MITA – Music is the Answer será totalmente inclusiva.

O festival, que acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro, e nos dias 03 e 04 de junho, em São Paulo, terá recursos para promover o máximo de acessibilidade para o público curtir os shows com segurança.

Entre eles, estão dois espaços PCDs, um para cada palco, com grades rebaixadas visando uma melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra junto da música. Inclusive, esses espaços terão tomadas para conectar equipamentos de suporte.

Orientadores com experiência em atendimento aos PCDs estarão presentes desde a entrada do MITA até os locais adaptados para este público, podendo ser identificados com pulseiras para auxiliar em toda a experiência.

Nos portões, será distribuído um QrCode que redireciona para um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e áudio descrição, como da localização dos banheiros, lista e horário das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidades disponíveis.

Os telões do local exibirão tradução em Libras dos shows em tempo real e cadeiras motorizadas estarão disponíveis para empréstimo a pessoas com dificuldade de locomoção.

Os pontos de venda de alimentos e bebidas terão balcões rebaixados e informações em Braile e com acesso facilitado via Qr Code. Por fim, o festival destaca que terá um piso tátil instalado em pontos estratégicos para facilitar o deslocamento de pessoas com deficiência visual e todas as ativações terão acesso por rampas.

Segundo Rebeca Costa, embaixadora do MITA e mulher com nanismo, o MITA é o maior festival do Brasil que foca em acessibilidade:

“Nós promovemos a liberdade de todos, independente se a pessoa tem uma deficiência ou não. Tornando ainda mais confortável para o público estar naquele local e sendo quem é. Sendo bem-vindo ali”, afirma Rebeca.

Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track, conta que desde a primeira edição, a ideia de um evento inclusivo já era considerada pela produção:

Conhecemos a Rebeca no MITA 2022 – ela foi ao festival e entrou em contato conosco elogiando a forma como foi recepcionada e toda experiência que teve. Se colocou à disposição para conversar e prestar consultoria em acessibilidade. Quando começamos a produzir o MITA 2023 não tivemos dúvida em chama-la para o time“, completa Luiz.

O MITA ainda oferece ao público o Ingresso Social com preço especial, que tem parte do valor arrecado destinado às instituições parceiras do festival.

Neste ano, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, o Instituto Vida Livre e The Friendship Circle vão apresentar suas propostas de ação, projetos colocados em prática e resultados concretos alcançados.

 

Exit mobile version