A equipe responsável pelo João Rock, um dos maiores festivais de rock do país em Ribeirão Preto (SP), expressou sua tristeza nesta terça-feira (9) pela morte da cantora Rita Lee, aos 75 anos, e ressaltou a importância dela no mundo da música.
“Rita, muito obrigado. Seu legado será eterno”, comunicaram em um comunicado.
O evento, que acontece em Ribeirão Preto (SP), teve a rainha do rock se apresentando pelo menos duas vezes, em 2006 e 2010, e para a edição de 2023, em 3 de junho, contará com a participação da banda Os Mutantes como uma das atrações, além de Manu Gavassi interpretando as músicas do álbum “Fruto Proibido”, lançado por Rita Lee em 1975.
“A equipe responsável pela direção, produção e realização do Festival João Rock está profundamente triste com a notícia do falecimento da cantora Rita Lee, um ícone do rock, da liberdade e da irreverência, que abriu caminhos inestimáveis para a música brasileira e promoveu a valorização das mulheres dentro e fora dos palcos. Nós compartilhamos da perda não apenas de Roberto de Carvalho e da família Lee, mas de todos os brasileiros que hoje perderam uma referência. Tivemos a honra de tê-la conosco em duas ocasiões, em 2006 e 2010, quando seu talento e alegria foram verdadeiros presentes para o nosso público. Inesquecível”, comentou a organização do festival no interior de São Paulo.