Na última quarta-feira (2), Lary aproveitou o dia quente e ensolarado para gravar o projeto “Com Calor, Lary” na Praia de Itacoatiara, região oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro. O projeto, que é a continuação de “Com Amor, Lary”, tem uma pegada mais acústica, diferenciando-se do anterior, e contou com participações especiais.

O Conexão POP esteve presente como convidado nesta tarde tão especial, acompanhando de perto todos os detalhes desse evento imperdível para Lary e sua equipe. Logo na entrada, plaquinhas personalizadas indicavam o local exato da gravação, com uma decoração que remetia ao clima de verão.

Além do cenário espetacular proporcionado por um dos cartões-postais da cidade, o Costão de Itacoatiara ao fundo e as ondas do mar, os convidados puderam desfrutar dos drinks oferecidos pelos parceiros do evento. Cada drink tinha um nome especial, fazendo referência às músicas do projeto “Com Calor, Lary”.

Os convidados estavam vestidos de acordo com a paleta de cores quentes sugerida pela artista. Durante a gravação, ouvimos pela primeira vez as músicas do novo projeto, começando por “Papai do Céu Fortaleceu”, que Lary revelou, com exclusividade, ser sua canção favorita.

Participações especiais no projeto

Entre as participações especiais estão as meninas do SalDoce, Brenda Luce, Fernanda Francis e Marianna Eis, o cantor Feyjão, e Lukinhas, cada um em uma faixa diferente. Lary ainda nos apresentou uma música romântica que dá início à criação do projeto “Com Calor”.

Os integrantes do grupo 3030, formado pelos rappers Rod, LK e Bruno Chelles, agitaram o evento de Lary com mais uma versão ao vivo de uma música inédita. Já ao entardecer, a cantora nos presenteou com uma faixa sobre aqueles caras que conquistam aos poucos, sem que a gente perceba.

Entrevista com Lary sobre o projeto

Após o fim das gravações, aproveitamos para conversar com a Lary sobre o projeto “Com Calor, Lary”, a escolha pela cidade de Niterói, seu processo de composição e muito mais. Confira, a seguir;

Qual foi a motivação de vir em Itacoatiara? Sabemos que o primeiro foi no MAC e esse, aqui. Por que Itacoatiara?

Lary: Eu tô numa fase da minha carreira que eu tô fazendo tudo muito ‘Eu’, sabe? Eu tenho priorizado fazer tudo muito a minha cara, tudo muito a minha essência, e eu acho que fazer em Niterói e os meus projetos é voltar à minha essência, é acessar isso. Eu cresci aqui em Itacoatiara, eu vivi muitas coisas aqui, e então eu quis gravar o ‘Com Amor’ lá no MAC e quis gravar o ‘Com Calor’ aqui. Vão ser as primeiras edições, pelo menos, na minha terra, onde eu cresci, sabe? Isso significa muito para mim.

O bom é que o Com Calor tem muita conexão com a praia, né?

Lary:  Tem muita, muita conexão com a praia. E hoje fez um calor danado!

E qual foi a diferença do projeto Com Amor pro Com Calor?

Lary: O Com Amor é um projeto mais completo, banda completa, sem público, enquanto Com Calor é mais acústico, é mais galera, é mais despretensioso. Eu quis trazer esse contraste, sabe, de projetos para eles serem bem diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo os dois terem a minha identidade.

Sabemos que você escreve a maioria das suas músicas. Quando você está escrevendo, você gosta de escrever pensando “Ah, essa é para mim” ou “Essa é para outro artista”?

Lary: Olha, vou te contar uma coisa. Todas as músicas que eu tenho gravado nos meus projetos, eu não escrevi para mim, a princípio, porque quando eu falo ‘vou escrever para mim’ é uma pressão, eu não consigo, e eu fico, não sei, eu travo, eu demoro. Aí eu tenho selecionado músicas que escrevo para outras pessoas, ou pensando em outras pessoas, mas que combinam comigo. Aí eu tô conseguindo separar o meu repertório com muito carinho também.

Aquela pergunta que é a mais difícil de todas, qual é a favorita?

Lary: Eu acho que a minha favorita desse projeto é ‘Papai do céu fortaleceu’ pela mensagem que ela traz. Eu acho que ela é quase que uma continuação de ‘Em busca da minha sorte’. Eu quero, em todo projeto meu, trazer uma música de empoderamento, de mensagem, uma música que encoraja as pessoas a viver, mesmo o nosso dia a dia, que não é fácil. Então acho que essa música traz essa mensagem.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Conexão POP (@siteconexaopop)

O projeto “Com Calor, Lary” está previsto para ser lançado ainda este ano, com o primeiro single saindo em breve. Fique de olho nas redes sociais da Lary para acompanhar todas as novidades!

Sou do Rio de Janeiro, tenho 28 anos e provavelmente estou na praia ouvindo alguma playlist de verão.