O final de semana do Doce Maravilha foi muito importante para a carreira dos membros da banda Capital Inicial. Juntos, eles foram responsáveis por encerrar a segunda edição do festival, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarell planejaram e entregaram uma apresentação completa com o objetivo de celebrar os 25 anos do álbum acústico da Capital Inicial, Acústico MTV (Acústico MTV: Capital Inicial), lançado nos anos 2000, que já entrou para a história da música brasileira.
O projeto foi responsável por colocar 6 músicas nas paradas músicas, na época, como “Tudo Que Vai”, “Primeiros Erros (Chove)”, “Natasha”, “Cai a Noite”, “Independência” e “Fogo”. O acústico também serviu para consagrar o retorno da banda, que teve início no 7º álbum, lançado em 1998.
No evento, o quarteto tocou músicas como “Tudo Que Vai”, “Primeiros Erros (Chove)” e “Natasha”, além de receber participações especiais de Zélia Duncan, Kiko Zambianchi, Denny Conceição e Marcelo Sussekind.
Segundo Dinho, a banda está pensando em entrar em turnê, dedicada ao aniversário do álbum, agora que a segunda edição do Doce Maravilha chegou ao fim:
“Vimos a emoção do público durante o show. Esse álbum foi mágico e impactou a vida de muita gente. Foi muito emocionante para nós tocar esse disco depois de quase 25 anos com os mesmos músicos que participaram do projeto lá atrás. Foi demais! Nossos fãs estão pedindo uma turnê. Vamos estudar com carinho!”, conta Dinho.
No dia 30 de junho, Capital Inicial finaliza a atual turnê Capital Inicial 4.0, dedicada aos sucessos da banda, no Espaço Unimed, em São Paulo. A tour passou por mais de 60 cidades brasileiras e reuniu mais de 350 mil pessoas. Os ingresosos estão à venda na Eventim, com valores a partir de R$ 70.