O tradicional feriado holandês King’s Day vai estar presente na cidade São Paulo mais uma vez com a segunda edição do evento da Amstel, marca holandesa do Grupo Heineken. A celebração acontece nos dias 26 e 27 de abril, e 3 e 4 de maio, às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, com acesso gratuito mediante resgate virtual de ingresso. A programação inclui passeios de balsa, comidas típicas e uma agenda cultural especial dedicada ao samba.

Feriado nacional nos Países Baixos, o King’s Day homenageia o aniversário do rei Willem-Alexander com festas e muita música. No Brasil, a Amstel transformou essa celebração em uma experiência multicultural, conectando os canais de Amsterdã com a cultura paulistana.

Além das atrações em São Paulo, a marca aposta este ano em uma ação inédita de internacionalização cultural. No mesmo dia 26 de abril, o rapper e sambista Marcelo D2 desembarca em Amsterdã para levar uma roda de samba flutuante aos canais da cidade.

Além das celebrações nas capitais brasileira e holandesa, a campanha também se espalha por bares de todo o país. Com ambientações temáticas, distribuição de brindes e ações de visibilidade, a Amstel busca replicar a energia do King’s Day em escala nacional, reforçando sua conexão com a cultura e o consumidor brasileiro.

A ação dá continuidade ao projeto iniciado em 2024, quando a marca ocupou o mesmo trecho do Rio Pinheiros com uma estrutura semelhante.

SERVIÇO:

  • Dias: 26 e 27 de abril, 3 e 4 de maio de 2025
  • Local: Ciclovia do Rio Pinheiros – Ponte do Jaguaré, São Paulo (Trecho em frente ao Parque Cândido Portinari)
    Shows: Leci Brandão convida Ju Moraes (vocalista do Sambaianas) (Sábado, dia 26); Fundo de Quintal (Domingo, dia 27)
  • Horário: das 15h às 22h
  • Entrada: Gratuita
    Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/amstel-king-s-day/2917031

Nascido em 2003 na cidade de São José dos Campos, estudante de jornalismo na Univap. Apaixonado por música, filme, teatro e tudo que envolva cultura, dedica-se também à fotografia. É escoteiro e atua em diversos projetos voluntários, experiências que enriquecem para ele é um dos pontos que o motivam na carreira jornalística.